Sem previsão para melhorias

Os moradores do bairro Areia Branca, em Resende, se sentem abandonados à própria sorte. Isso porque o bairro não recebe ações de tapa buracos e passagem de máquina há anos, dificultando o acesso ao local. A canalização também não existe e os poucos bueiros estão completamente entupidos e sem limpeza. Até mesmo para retirar uma árvore que caiu em seu quintal, um morador teve problemas com a Defesa Civil. O pior é que, segundo a Prefeitura de Resende, não há previsão para obras no local e mesmo a colocação de saibro só será feita em 2016.

— Nunca fizeram nada aqui. Essa rua recolhe água do condomínio, que são dez casas e é uma área grande, e do morro e vem isso tudo de água cortando a rua. Só fica entulho pesado, pedra. Se pelo menos fizessem uma canaleta de cimento e cimentassem aqui levando até um bueiro e o limpassem já melhorava, porque nem tem para onde a água sair. O bueiro está entupido e a água escorre para as caixas que são abaixo do nível da rua – relatou José Carlos Macedo.

Um de seus vizinhos, Ernani Rosas Teixeira, estava revoltado com a falta de assistência da Defesa Civil. No dia 13 uma árvore havia tombado em parte de seu quintal e parecia que ia cair. Ele acionou a Defesa Civil, mas até o final do dia seguinte ninguém havia aparecido para ajudá-lo.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.