Acredite se Quiser

– A Câmara Municipal de Porto Real pagou R$ 35 mil para a Associação Ecológica Piratininga ministrar o curso de Improbidade Administrativa e Servidor Público entre os dias 25 e 26 de setembro. Resta saber se a ação pode ser considerada um exemplo de probidade, já que a contratação foi feita com inexigibilidade de licitação.

– Em Itatiaia, os vereadores ficaram assustados após o acidente que matou 15 pessoas em Parati e pressionaram a Viação Penedo para melhorar as condições dos veículos que circulam no município. Os sócios da Viação se comprometeram a trocar toda a frota em breve, mas evitaram falar em prazos. Em Resende, o presidente da Casa, vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade), chegou a fazer um pronunciamento sobre as condições dos veículos da Viação São Miguel e fazer um requerimento sobre eles, mas ainda não foi divulgado nenhum anúncio de melhoria.

– Na sessão legislativa do dia 10, em Resende, o vereador José Olímpio (PcdoB) tocou no assunto de uma matéria veiculada em uma emissora de televisão que falava sobre os gastos com viagens dos vereadores de Resende em 2014. Ele, Carlos Augusto de Lima, o Barra Mansa (Solidariedade), Tiago Vieira Martins, o Tisga (PPS) e Mirim haviam sido mencionados na matéria. Apoiado pelos colegas, falou sobre a “parcialidade” do jornalismo e que não havia prestado contas devido a uma lei da Câmara que não exige tal ação. Os vereadores apelaram para religião, falaram que era racismo porque só haviam citado vereadores negros, até so bre depressão comentaram e o vereador Francisco Stênio (Solidariedade) falou alguma coisa sobre golpe militar que a maioria nem entendeu a associação. Mas, afinal, os vereadores gastam ou não gastam o dinheiro público em viagens sem prestar contas? Vergonha!

– Por falar em reportagem da TV Rio Sul, as perguntas contundentes do repórter Vinícius Assis sobre a transferência de uma criança de Barra Mansa para Resende para tratamento médico deixaram o prefeito Rechuan muito, mas muito irritado. A ponto de falar para os mais próximos que quer a cabeça do repórter. Parece que seu braço direito (Ricardo Moraes) teria dito que é apenas “trabalho de repórter”, mas o prefeito, segundo as fontes governamentais, disse que não quer saber, quer a cabeça do repórter. Gente… será que Rechuan agora também é sócio de Ronaldo e Arnaldo César Coelho. Muito poder né não?!

– O presidente da Comissão do Trabalho na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Paulo Ramos (PDT) realizou, no dia 11, uma audiência pública na Câmara Municipal de Resende para tratar sobre a carga horária de 30h dos trabalhadores ligados à enfermagem. Foi o terceiro encontro, realizado ao lado do deputado estadual Gláucio Julianelli (Psol) e de representantes da deputada estadual Enfermeira Rejane (PcdoB). No primeiro, em que estava também a deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB), Ramos “apertou” a deputada, que também é primeira dama do município, para que ela pedisse ao prefeito José Rechuan Junior (PP) para enviar um projeto de regulamentação da carga horária de 30 horas à Casa, o que deveria ser feito até o final do mês. Só que isso foi em junho e até agora nem sinal do projeto.

– Na Casa da Amizade, no mesmo dia 11, a Conferência Municipal de Políticas para Mulheres teve um público bem acima do esperado, de mais de 150 pessoas, muitas das quais ficaram até o período da tarde discutindo nos grupos de trabalho. Um dos mais animados era o que falava sobre o protagonismo da mulher na política partidária. Será que vem novidades em 2016?

– O Conselho Municipal de Saúde de Resende está sob nova gestão. No pleito realizado no dia 15, Beth Bessa foi escolhida para presidir o conselho, junto com Cláudia Rodrigues, Rozimeire Cirera e Altair Mendes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.