Acredite se Quiser

– As eleições 2016 começaram! Algumas pessoas ligadas a política e ex-candidatos já começaram a aparecer nas sessões da Câmara Municipal de Resende ou usar as entregas de moções para fazer discursos. Além disso, já começaram os ataques na internet contra os vereadores ou a favor de alguns. O próprio vereador Davi de Jesus (Solidariedade) chamou atenção sobre isso ao sugerir que os boatos de que eles fossem os responsáveis pelo aumento da passagem pudessem ter saído do próprio Comutran.

– Estas eleições, aliás, prometem gerar polêmica na cidade. Primeiro porque ainda não foi confirmado quem será apoiado pelo atual prefeito José Rechuan Junior (PP). Embora a maioria aposte na esposa dele, Ana Paula Rechuan, há alguns aliados que vem constantemente demonstrando interesse, como o secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet. Enquanto isso, ele e mais um grupo torcem para que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) escolha ao menos quatro deputados estaduais eleitos pela coligação do PMDB para compor sua equipe, dando a oportunidade para a primeira dama assumir uma cadeira na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), já que é a quarta suplente, e evitando rachas políticos na cidade. Enquanto isso crescem possíveis nomes de oposição, como Gláucio Julianelli, que foi eleito deputado estadual pelo Psol, e o ex-prefeito Sílvio de Carvalho, que já começou a se inteirar da política local ao entrar para o time da Famar (Federação das Associações de Moradores de Resende). E ainda tem aqueles que entram para favorecer seu partido, o que ainda assim fortalece a base de apoio. O vereador Carlos Santa Rita (PSDB), por exemplo, declarou na sessão do dia 4 que seu partido já orientou todos os diretórios municipais a lançarem um nome para a chapa Executiva de 2016 – ainda que seja para vice – na tentativa de eleger Aécio Neves em 2018.

– Aliás, falando na sessão do dia 4, ficou uma dúvida referente a votações. Quando o vereador Silvio da Fonseca, o Tivo (PP), mencionou que era contra a passagem gratuita de ônibus para portadores de doenças renais porque isso incidiria sobre o valor da passagem dos pagantes, outros colegas concordaram com sua análise, como Santa Rita. Na hora da votação, no entanto, os dois ajudaram a aprovar a indicação de estudo de viabilidade sobre o assunto feita por Luiz Fernando Pedra (PDT). Por que aprovaram se não concordavam?

– Uma leitora chegou ao jornal indignada após ter sido barrada na porta giratória do banco Itaú que fica próximo à passarela, no bairro Campos Elíseos, em Resende. Ela afirmou ter sido ofendida pelo segurança por ter parado no meio da roleta e acabou indo para outra agência do mesmo banco no mesmo bairro, onde passou direto. Na segunda agência, ela pediu para reclamar, mas explicaram a ela que cada agência tem um gerente e que para ter acesso ao gerente da agência em que havia sido barrada, precisaria conseguir passar na roleta. Também lhe disseram que várias pessoas haviam sido barradas na agência anterior e nenhuma na que ela estava. “É um absurdo, porque os bandidos entram armados lá e não acontece nada. Eles é que devem travar. Qual é o critério?”, questionou.

– O vereador José Olímpio (PcdoB) mandou um representante à reunião do Comutran do dia 30 que voltou assustado com o encontro. Segundo a avaliação dos dois, a impressão foi que a Viação São Miguel estaria mandando na cidade. “Há um coronelismo ali. Eles não conseguem se sensibilizar com a questão do transporte público e com pessoas indefesas. A gente não tem transporte público de qualidade porque a empresa manda na cidade. Não adianta anunciar que a cidade cresce se não tem nem transporte público de qualidade”, desabafou o vereador.

– Olímpio, aliás, afirmou que no mesmo dia a Peugeot havia demitido alguns funcionários. Os cortes já chegaram ao Poder Público. Nos últimos meses, no Boletim Oficial do Município, desde que o decreto para economizar foi publicado pela prefeitura, também foram publicadas 51 exonerações de servidores, um licença sem vencimentos, dois afastamentos sem remuneração e uma adesão ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) da Sanear. Enquanto isso Rechuan curte seu prêmio em Dubai…

– Por falar em PC do B, contam os bem informados que o serventuário Rogério Coutinho e outros integrantes do PT que saíram do partido, logo após a votação pífia registrada para o petista, podem embarcar no Partido Comunista do Brasil.

Você pode gostar

One thought on “Acredite se Quiser

  1. eu acho que estes bandos de cargos de cc da prefeitura e vereadores e prefeito e vice,todos teria obrigação de doar sangue na sua cidade ,ja que eles são um bando sanguessuga da cidade.porque que eles não faz uma lei para estes bens para umanidades, a e os hospital unimed policlinaca e todos laboratorios de resende e a cademia militar de resende a guarda municipal e corpo de bombeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.