Acredite se Quiser

– Dia 19, simpatizantes e pré-candidatos do PT se reúnem para análise sobre os principais problemas da cidade. O PT que virá coligado na proporcional com o Rede Sustentabilidade pretende fechar sua nominata antes do prazo eleitoral. Estarão presentes para receber os interessados em se filiarem e os já filiados, a ex-prefeita e ex-deputada Inês Pandeló, o jornalista e professor universitário Álvaro Brito e a executiva do partido, que hoje tem como presidente em exercício professor Julio Vidal.

– Por falar em PT/Rede, os integrantes dos dois partidos formaram um conselho político onde são discutidas, pelo menos uma vez por mês, questões eleitorais, mas também de organização das políticas públicas. Os encontros, além dos líderes partidários, têm contado com a presença do deputado Glaucio Julianelli.

– Na véspera do encontro do PT, dia 18, às 18h30, os integrantes do PCdoB de Resende realizam um ato de apoio ao Partido dos Trabalhadores no Plenário da Câmara Municipal de Resende. Segundo os militantes da sigla, o objetivo é fazer coro aos movimentos populares que defendem a democracia e que são contra a saída da presidente Dilma Rousseff do poder e que sairão às ruas na sexta-feira.

– A Prefeitura de Resende cometeu uma gafe em seu boletim oficial nº 9. É que embora o documento contenha a portaria 170/2016, que exonera o secretário Marcial de Abreu Corrêa (ver matéria página4), o nome de Marcial continua figurando na lista de secretários municipais, na primeira página do boletim. O boletim nº 10 corrigiu a gafe e mostrou que o Executivo ainda não escolheu ninguém para colocar no lugar de Cial.

– A campanha eleitoral parece ter começado já nesta semana, antes mesmo do final da janela que permite as trocas de partidos. A prefeitura de Resende vem marcando vários eventos de inauguração, palestras, em muitos casos para promover alguns secretários ou vereadores que iniciaram a campanha informalmente antes do prazo permitido por lei. Resta saber qual deles vai querer se indispor com o prefeito e assumir a luta dos servidores municipais, cuja assembleia estava marcada para a noite do dia 17, após o fechamento desta edição. Em tempo: no encontro seria definida uma possível greve do município. Saiba os detalhes da assembleia no site do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.