Laís Amaral

Sugestão de pauta para o Fantástico, para a Revista Veja ou tema para novela das 9
Deu barata voa no submundo do futebol. Os dominós estão caindo. Voltemos no tempo para especularmos até onde pode ir a tsunami: uma empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas (um paraíso fiscal) compra os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. A Rede Globo vai e compra dessa empresa os direitos de transmissão. Aí a Polícia Federal descobre que a tal empresa pertencia à própria Rede Globo. Uma manjada tramoia de mandar dinheiro para fora, que não é contabilizado como lucro e sim, despesa, portanto não é tributado. Caso típico de sonegação e evasão de divisas. Hoje a multa, valor sonegado e juros estariam em mais de 1 bilhão. Agora caem Blater, Marim, Jerome Walcker (aquele Frances arrogante que espezinhava a organização da Copa do Mundo no Brasil) e Ricardo Teixeira é indiciado por uma penca de crimes, entre os quais movimentar quase meio bilhão de reais quando no Comitê Organizador da Copa, grupo do qual fazia parte Ronaldo Gordo – caladinho, caladinho (o mesmo Ronaldo que disse que tinha vergonha do Brasil na Copa, que a Espanha era favorita e que Aécio venceria as eleições). Ronaldo é sócio da J.Hawilla nos Estados Unidos. O FBI, que entrou na história ao investigar dinheiro do Terror, diz que a Traffic Sport (de J.Hawilla) e a Klefer (de Kleber Leite) pagavam propinas à principal compradora de direitos de transmissão de eventos esportivos, a Globo. J. Havilla que é dono da TV Tem (afiliada da Globo) teria entregado ao FBI toda a operação de venda de direitos de televisivos no Brasil. Agora surge mais uma história cabeluda, que o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto (intermediário entre a emissora e a CBF, as Federações e os clubes) teria sido pressionado a pedir demissão e teria retrucado: “eu boto a boca no trombone”. Ô Agnaldo Silva, tai um bom título de novela e com enredo polical já prontinho.

Um musical mágico e cheio de ideias
Assisti domingo no teatro do Salesiano o musical infantil “A Fonte Mágica das Ideias”. Um bom texto de Marcello Jordan com precisa direção de André Whately e muito boa música de Rogério Azeredo, além da coreografia de Silvester Carvalho. No final do espetáculo muito aplaudido e curtido pela plateia mirim que interagiu adoidado com os personagens (principalmente com o ‘Sombra’, interpretado pelo ótimo Julio Cesar Pires), André chamou ao palco para dividir os aplausos, toda a trupe, desde o diretor musical, Tiago Zaidan até a jovem sonoplasta que não deixou a peteca cair. Um espetáculo pensado, escrito, dirigido e encenado para o público infantil, e que alcançou em cheio seu objetivo. Tomara que muito mais crianças possam assistir. Parabéns ao elenco: Julinho (já citado), a gracinha da Yasmim Silveira, o surpreendente músico e cantor, Beto Oliveira, Erik Fabiano, Diana Fernanda e Vinicius Whately. Todos muito bem. Valeu mesmo !!

TRIPA
* Entrem no Google: “Imprensa internacional denuncia Globo” que tem uma matéria (com vídeo) bem legal sobre a associação dela com Ricardo Teixeira * Hoje, dia 5, tem palestra sobre agrotócios na AEDB, às 19 horas em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente * Dia 10, o Duo, Rosenete Eberhardt (soprano ) e o violonista Marcus Llerena apresentam clássicos da MPB, no Recanto 21, em Quatis, às 20h30min. Entrada franca * Prorrogada por mais um mês a exposição de máquinas fotográficas do João Saboia no MIS (Casa da Cultura). Entre as atrações, uma foto da Ponte Velha em 3D. Vale conferir * Reduzir a maioridade penal é apagar fogo com gasolina. Sou totalmente contra * O coral dos servidores da Prefeitura de Resende, o ‘Resencanto’ se apresentará dia 24 de junho na cidade paulista de Arapeí. O coral agora ensaia às segundas-feiras na Casa da Cultura, e continua recebendo novos interessados em participar dessa prática super saudável, que é cantar. É só chegar, garante a regente Alile Cuoco * Sábado passado o jornal ‘Ponte Velha’ completou 20 ano. A comemoração foi em Itatiaia. O ‘Ponte’ é um jornal com alma de revista que consegue a façanha (para poucos) de manter já por duas décadas, todos os meses, um espaço para leitura, análise, inteligência, reflexão, crítica, política e arte. Parabéns ao seu grande realizador, o jornalista e escritor Gustavo Praça, ao Cotrin, ao meu amigo Joel ‘Gafanhoto’ e a todos demais articulistas e colaboradores fixos e eventuais. Longa vida ao Ponte Velha ! * Amanhã tem Messi e Neymar no cinema no Shopping. Barça x Juventus (nada que se compare a um jogo do Fogão na série ‘B’, mas vale conferir).

ANIVERSÁRIOS
Dia 29 mudaram de idade três pessoas amigas: Leone Cavalcanti, Roxane Alexandre e Renato Ferraz. Dia 30 inauguraram idade nova mais três figuraças: o Romar Henry, a Elizete Duarte e a Cida Prado. Dia 1º, o William Sampaio, o Gustavo Whately e a Simone Duarte contaram mais um ano de vida. No dia 2 os amigos Antonio Neto e Hurla Garutti receberam os ‘parabéns’. Nessa quarta, dia 3, ficou mais experiente o meu colega de trabalho, Sérgio Coelho (‘seu’ Sérgio) e no mesmo dia soprou cinco velinhas o Gabriel Moura, filho do casal de pais corujas, Luciane e Hélio Moura. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.