Alunos barrados por atraso geram polêmica em redes sociais

Afinal, qual deve ser a medida tomada por instituições de ensino para alunos que chegam atrasados? Eles têm o direito de barrar os estudantes e deixá-los do lado de fora ou são responsáveis por sua segurança? Esses questionamentos vieram à tona no dia 14, quando alunos do Colégio Estadual Oliveira Botelho (CEOB) se atrasaram para a aula e foram impedidos pela direção da escola de entrar no colégio.

O caso debatido ainda na manhã do mesmo dia, através de uma postagem no grupo “Bom dia Resende”(rede social), que mostrava os alunos barrados em frente ao Colégio. Explicava que a atitude teria sido tomada porque, na véspera, a direção teria ido nas salas explicar que não toleraria atrasos. Entre os mais de 600 comentários registrados na postagem até às 13h do dia 19, as opiniões se mostravam divididas.

“Brasileiro tem mania e desculpa para sempre se atrasar. Acorde mais cedo, se planeje melhor, sempre existem maneiras para não se atrasar”, comentou um internauta.

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Alunos barrados por atraso geram polêmica em redes sociais

  1. O colégio está correto os jovens tem que entenderem que as regras são para serem cumpridas, se a mamãe e o papai ficarem passando a mão na cabeça do filinho no futuro irão pagar caro. É por isso que as cadeias estão cada vez mais lotadas, essa cultura da malandragem de se dar bem sem fazer esforço é que acaba com o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.