Laís Amaral

O que tem a ver Ademir da Guia com o incêndio da Igreja Matriz ? “- Nada, claro.”
Os mais jovens, (exceção para os fanáticos em futebol) certamente não ouviram falar de Ademir da Guia. Mas os mais experientes lembram bem daquele genial meia do Palmeiras que jogava o fino nos anos 60/70. Ademir, conhecido como o ‘Divino’, era um prodígio que só não foi titular da gloriosa seleção de 70 porque naquele time tinha Gerson, Tostão e Rivelino, todos, top como ele. Ademir era um cracaço, do tempo que nosso país produzia craques às pencas. A crônica esportiva da época gostava de dizer que ele era um falso lento. Ademir caminhava, não corria em campo, mas quando menos se esperava lá estava ele na grande área batendo ao gol. Numa analogia que não julgo exagerada, posso dizer que aqui em Resende temos o nosso Ademir da Guia, só que jogando no campo da Cultura e da História. Nosso craque chama-se Claudionor Rosa. Naquele seu passinho de jabuti cansado, ele vai promovendo e fazendo coisas. É incansável. Ontem (quinta, dia 20) foi aberta no saguão da Casa da Cultura, uma exposição fotográfica alusiva aos 70 anos do incêndio ocorrido na Igreja Matriz, de Resende. A exposição é organizada pelo Grêmio Literário de Resende, presidido por Claudionor e conta com o apoio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 5 de setembro. Quando menos se espera, lá está Claudionor cara a cara com o goleiro, pronto para marcar mais um tento. E é mais um gol do ‘Preto Velho’ !!

Escola Técnica Federal em Resende
Na próxima quarta-feira, dia 26, Resende dará mais um passo para a implantação do campus avançado do Instituto Federal do Rio de Janeiro, a nossa escola técnica Federal. Naquele dia será realizado na AABB, das 14h às 17h30min., o evento intitulado ‘Conhecendo o IFRJ – Dialogando com a Sociedade – Roda de Conversa’. O objetivo é apresentar o Instituto e sua estrutura de implantação, incluindo cursos e atividades de extensão. O pessoal quer saber das demandas da cidade visando a formação profissional aqui e na região. O IFRJ é a maior rede federal de ensino técnico do país. A confirmação de presença poderá ser feita até segunda-feira, dia 24 pelo e-mail: eventoifrjresende@gmail.com

TRIPA
* Segue de hoje (sexta, dia 21) até domingo no Espaço ‘Z’ a peça “Reconhecendo os Mortos”, texto de Lu Gastão, direção de André Whately e no elenco: Ana Zelma, Diogo Senna, Marie Louise Goransson e Luis Fernando. O espetáculo começa às 20 horas * O professor terapeuta Paulo Tavares convida para o curso de “Psicologia Ayurvédica”: ‘A mente e a cura da consciência segundo a milenar medicina indiana’. As aulas já estão acontecendo no Centro Cultural Visconde de Mauá todas as terças, das 19h às 21h30min. Vagas limitadas. Mais informações pelos telefones (24) 99994-2525 ou (24) 99204-7035 * Escrevo esta nota na quarta e ontem (quinta dia, 20) o humorista ‘Paulinho Gogó’ se apresentaria no Teatro do Salesiano. Por um erro de cálculo não fiz a nota semana passada. Peço desculpas aos organizadores, mas devem ter me visto na plateia rindo muito desse craque que é o Paulinho Gogó * No próximo dia 28, comemora-se o dia da ‘Visibilidade Lésbica’, por conta disso a Secretaria de Relações Comunitárias e Cidadania promove uma palestra sobre saúde e um bate papo com o grupo LGBT. O evento será realizado na Casa dos Conselhos, à Rua Francisco Villaça, 177 – Centro, com início previsto para as 18 horas * Olhem que curioso: a assessoria de imprensa da Banda Calypso, informa que, “depois de 18 anos, chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha”. A nota diz ainda que “respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos”, e que os compromissos da Banda seguem normalmente. Pra fechar, a nota pede “o carinho e a compreensão de todos para que esse momento seja preservado”. Preservar o que ? Se a assessoria não alerta ninguém saberia da separação. E eu que fiquei animadão com a chegada da nota achando que era o fim da Banda. Nada * Hoje é sexta, dia Clube do Samba, com Diogo Senna (pagodeiro, sambista e ator) na Bar Atlântico. Diogo sai do palco do Espaço ‘Z’ e corre pro Samba. Tomara que se ‘dispa’ do personagem a tempo.

ANIVERSÁRIO
Dia 14 da semana passada ficaram mais experientes o Oxi Resende, a Cristiane Ponciano, a Cidinha Coutinho e o Moisés Pacheco. Dia 15 uma turma grande de amigos mudou de idade, olha só: Edvânia Fonseca, José Roberto, Herbert Felipe, Tovar Capossoli, Claudia Paiva Villela e a Jenny Faulstich. No dia 16 inauguraram idade nova a Liliane Marques e o Luis Fidelix. Dia 17 sopraram velinhas a Amanda Leal e a Fer Nanda. No dia 18 receberam os ‘parabéns’ a Lucieni Barbosa, a Marizete de Lima, o Valter Florenzano, a Rute Diniz e o Alex Lourenço, o ‘Leco’. E no dia 19 contaram mais um ano de vida a Kátia Silva, a Vilma Andrade e o Marcos Correa, o ‘Marquinhos do Sindicato’. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.