Mato alto facilita criminalidade no Mirante da Serra

Os moradores da Rua Jardim Botânico, no bairro Mirante da Serra, em Resende, tem sofrido com a falta de capina no final de sua rua. É que além dos problemas convencionais que o mato alto pode causar, como o aparecimento de animais como ratos, cobras e aranhas, os moradores acreditam que pessoas estejam se escondendo em meio aos arbustos para usar drogas e até mesmo para guardar itens furtados das casas da vizinhança.

— Aqui tem tiroteio, o pessoal fica usando droga, tudo no meio desse matagal. Moro há três anos aqui e até hoje a prefeitura só limpou uma vez. Sempre que vou à prefeitura pedir uma capina eles dizem que devo solicitar ao Meio Ambiente. No Meio Ambiente me mandam de volta para a prefeitura e nada é feito. Outro dia a menina de uma das casas da vizinhança gritou e a gente saiu correndo para ver e era um cara tentando agarrá-la – relatou a moradora Marlucia Oliveira.

Na Rua Jardim Botânico há 12 vilas de casas e ao final delas uma imensa área verde, com algumas árvores e bastante mato. Atrás dessa área fica uma das margens do córrego que corta a região da Grande Alegria e, segundo quem mora lá, este lado do córrego também não passa por limpeza.

Saiba mais sobre o mato que incomoda os moradores do Mirante da Serra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.