Tampa de bueiro vira armadilha na Avenida Perimetral Norte, na Cidade Alegria

bueiro2Uma internauta postou nas redes sociais a foto de um dos bueiros localizados na Avenida Perimetral Norte, na esquina com o estacionamento da Viação São Miguel, no bairro Cidade Alegria, em Resende. Ela denunciou no último final de semana na página do Conselho Municipal de Saúde o estado em que se encontra a tampa, feita de concreto e que aparece com os vergalhões à mostra. Moradora em outra rua próxima da Perimetral, a desempregada Angélica Santos resumiu a postagem em uma só frase: “Bueiro aberto com água na Perimetral Norte. Dengue mata!!!”

A frase, de fato diz tudo. Ela já não se encaixa mais no bueiro, que se encontra destampado há aproximadamente um ano e meio. Com isso, segundo Angélica, oferece condições favoráveis para o desenvolvimento do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha. E o bueiro não é apenas foco de doença, como também pode se transformar em uma armadilha para quem passa pelo local. “Quase caí lá dentro de bicicleta, os moradores chegaram a colocar galho de árvore para evitar acidente. Tá feio e perigoso, além de estar cheio de água em metade dele”, relembra a internauta.

Angélica conta que nunca ouviu falar de acidentes com as tampas de bueiro na Perimetral Norte, que em maio de 2014 virou matéria do jornal BEIRA-RIO. Na ocasião, o mesmo bueiro estava sinalizado com madeira acima dele, pois já apresentava problemas. No entanto, em outro bairro um acidente chegou a ser registrado: um garoto de 12 anos foi vítima de uma tampa de concreto de um bueiro no Santa Cecília (Grande Manejo), ao se ferir com vergalhões expostos como os da foto postada pela internauta (veja o vídeo da reportagem clicando aqui).

Em nota, a Prefeitura de Resende informou que fará um levantamento das tampas de bueiros danificadas e depois um cronograma para execução dos serviços.

Fotos: Reprodução do Facebook e Google Maps

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.