Vizinhos usam redes sociais para protestar contra a Servatis

A empresa Servatis ficou conhecida nacionalmente em 2008 quando um acidente ambiental promoveu a matança de dezenas de peixes do Rio Paraíba do Sul. Mas para quem mora próximo à fábrica, o mau cheiro proveniente da empresa já é um vizinho de muitos anos. Na semana passada, relatos de pessoas passando mal com o mau cheiro da empresa tomaram as redes sociais de Resende e reavivaram o problema, embora a Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) insista que desconhece a situação.

— O cheiro é horrível. Já liguei para a prefeitura e falaram que não estão sabendo. Teve uma vez que fizeram uma passeata contra a empresa e representantes da empresa entregaram um papelzinho para ligar quando tivesse problemas, mas o número cai na portaria da empresa e eles não estão sabendo de nada. Depois de 17h ou 18h fica pior, mais cedo às vezes nem está fedendo. Sempre foi assim, mas agora está pior. Às vezes as pessoas vão me visitar e pensam que é carniça no quintal. Quando a gente reclama eles dão uma abafada no cheiro, mas depois volta de novo. Depois de 17h são os piores horários – comentou Juliana Sabrina, que mora na Fazenda da Barra 2.

Outra vizinha dela, que preferiu não divulgar o nome, também já tentou pedir ajuda à prefeitura e não conseguiu.

— É horrível, a gente acorda de manhã com um cheiro horrível, fedido, e depois vai piorando. A gente liga para a ouvidoria, eles falam que vão resolver e nada. De noite é pior, parece que eles soltam mais cheiro, outro dia estava cheirando mato seco – acrescentou a mulher.

Leia mais sobre o sofrimento dos moradores no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Vizinhos usam redes sociais para protestar contra a Servatis

  1. Tudo acima e verdade, sabado passado fedor comecou cedo, por volta 23:00h, liguei e logo fedor passou, so que cai na portaria. Diz que tem q logar de 8 as 17h, si q o responsavel n atende, falam q esta na reuniao. Se nao querem problema, facam o correto para nao exalar o fedir. Sao varias pessoas q estao passando mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.