Comunidade coloca “assessores” de Rechuan para correr

Os moradores do bairro Novo Surubi ocuparam um terreno desocupado no bairro, no dia 13. Segundo eles, a medida foi uma tentativa de conter outra tentativa de ocupação, no dia 11, quando três assessores do prefeito José Rechuan Junior (PP) chegaram ao local afirmando terem comprado o terreno. O grupo acredita que o terreno tenha sido desapropriado, mas é contra sua venda a terceiros.

Segundo os moradores do Surubi, os três “assessores”, de nome Wilsinho, Clodoaldo e Raimundo, teriam ido ao local pela primeira vez no dia durante o feriado de Corpus Christi, no dia 4, e retornaram no dia 11 escavando a área com máquinas.

— Foi uma invasão de terras. O terreno era do senhor Diamantino Paulino e ele morreu e o terreno ficou para lá. Ele devia imposto. Aí o Clodoaldo, o Wilsinho e o Raimundo, motorista do prefeito, chegaram e passaram a máquina. Os moradores tentaram impedir e eles falaram que compraram o terreno, mas não levaram escritura e nem nada, nenhum documento – denunciou uma moradora que preferiu não divulgar o nome, com medo de retaliações.

Acompanhe toda a história na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.