Lutando por seus direitos e pelo próximo

No próximo dia 22, a advogada Rita das Dores de Souza Ribeiro comemora mais uma vitória em sua vida repleta de lutas e batalhas. Ela se forma em Teologia este ano, pelo Instituto Diocesano de Teologia Monsenhor Barreto, de Barra Mansa, mantido pela Diocese de Barra do Piraí. O curso encerra seis anos de um sonho realizado, e que começou ainda na juventude.Nascida em Itumirim, cidade vizinha a São João Del Rei, em Minas Gerais, Rita era de uma família humilde. “Minha mãe era costureira e meu pai trabalhava na fabricação de queijo, e então decidiram se mudar para Resende em busca de uma vida melhor”, conta a advogada, que na época tinha apenas 9 anos.

Conheça a luta de Rita Ribeiro no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

3 thoughts on “Lutando por seus direitos e pelo próximo

  1. Agradeço de coração ao jornal Beira Rio pela oportunidade de estar dando a conhecer ao público a minha luta e o meu empenho na busca de uma realização pessoal. Acredito, na força de vontade da mulher principalmente, porque ao longo do tempo muito nos foi podado essa liberdade de podermos nos arriscar e buscar nosso lugar ao sol, os anos passam e chegamos a pensar que não dá mais, que agora é tarde, mas não, nós,nossos sonhos e projetos merecem muito mais do que simples pensamentos, é sempre tempo de correr atrás e realizá-los. Nosso Deus é o Deus da vida, da coragem e da esperança, Ele nos dá talentos que, na maioria das vezes, ficam enterrados por força das circunstãncias da vida e da cultura de uma sociedade que, no mais das vezes inibe a mulher e freia seus sonhos. Espero, ardentemente, que essa reportagem sirva de exemplo para algumas mulheres que ainda sonham e esperam realizar seus sonhos, a elas uma pergunta: o que estão fazendo na direção de realizá-los? Eles só se realizarão através da sua força de vontade, faça seu projeto e vá à luta, corra, ainda há tempo. Acredite em você!

  2. Ela e realmente um exemplo de vida para todas as mulheres.Eu tive o grande prazer de fazer parte dessa luta dela tbém.bjs MADRINHA te AMO!!!

  3. O que posso dizer da Rita que ela é nota milllllllllllllllllllllllllll parabéns Rita continua ser sempre esta mulher e fibra e lutadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.