Gastronomia entre os viajantes

Do corredor dá para sentir o cheiro. O aroma de feijão cremoso e tempero caprichado que reconhecemos das panelas das avós conduz até o apartamento com vista para o Cristo Redentor e desperta a curiosidade dos vizinhos no caminho. O ex-comissário de bordo Alessandro Francês (de avental, no centro) se prepara para receber treze convidados – para alguns deles, cozinhará pela primeira vez.

Uniformizado com uma dólmã preta, Francês é desses que fala de comida até te dar água na boca. Liga o som ambiente enquanto aguarda ansioso o primeiro toque da campainha: um estranho em busca de clima acolhedor e boa comida. O encontro é promovido pelo site Eat With (bit.ly/1a3Iqnd), que tem como proposta fomentar cultura e gastronomia local entre viajantes, unindo pessoas de diferentes partes do mundo em volta de uma mesa de jantar.

O Eat With foi criado durante uma viagem de férias do fundador Guy Michlin à Grécia. Através de amigos, o empreendedor israelense descobriu uma família famosa pelo tradicional spaghetti com almôndegas cobertas por queijo feta fresco. Além de uma refeição farta e uma garrafa de licor, Michlin ganhou dicas interessantes da cidade e despertou para uma nova forma de viajar. “As armadilhas criadas para turistas tiram a autenticidade e o toque pessoal que cada pessoa cria em um prato”, explica em entrevista.

Foto: Divulgação

Saiba mais nas página do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.