Quando o caos está literalmente na porta da sua casa, a quem recorrer?

Os moradores da Rua General Prati de Aguiar, no bairro Tangará, em Resende, afirmam que devido à falta de educação de motoristas pais de alunos de uma creche particular que fica na rua, eles têm perdido o direito de ir e vir. Os motoristas desrespeitam as placas e pinturas de sinalização e às vezes há discussões entre eles e os moradores. O problema teria aumentando nos últimos anos, após a ampliação da creche. Para completar, a rua é considerada área de risco pela Defesa Civil e os moradores acreditam que, por isso, a permissão para que a creche fosse ampliada não deveria ter sido fornecida.

— Os motoristas estacionam dos dois lados, mesmo sendo faixa amarela apenas de um lado só. E os motoristas acham que têm razão, ficam batendo papo. Eles viram e fecham a saída das garagens. Por isso, quando preciso sair, deixo o carro em frente a minha casa, para evitar que alguém mais estacione lá, e já fui multada algumas vezes por parar o carro em frente ao portão de minha própria casa. Uma vez um pai de aluno desacatou o guarda municipal que chamou a atenção dele, dizendo que era irmão do vereador Kiko Besouchet (PP), e o guarda ficou até com medo, coitado. Parece que é deboche com os moradores – desabafou a moradora Valéria Pereira Ferraz, que mora em frente ao muro da creche.

A mãe dela, que também mora na vizinhança, Arita Paulo Pereira Ferraz, explicou que a rua é sem saída e muito estreita, mas que possui um local destinado às manobras dos motoristas. O problema é que quase nenhum deles chega até lá para manobrar.

Saiba mais sobre o assunto no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.