37º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante

Tenente-coronel Freitas (ao centro) é o novo comandante do 37º BPM

Tomou posse nesta quinta-feira, dia 9, no comando do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) o tenente-coronel William Caldeira de Freitas. Ele substitui o também tenente-coronel Charles Pereira da Silva (que estava no cargo desde julho deste ano), que assume nesta sexta-feira, dia 10, o 9º BPM de Rocha Miranda, na cidade do Rio de Janeiro. A solenidade de troca do comando aconteceu na sede do 37º BPM, no Campo de Aviação, em Resende.

O novo comandante do batalhão trabalhava recentemente na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) da PM desde outubro do ano passado. Sua última passagem pelo comando de um batalhão foi pelo 40º BPM, de Campo Grande, também na capital, onde ficou por dois anos e meio. O batalhão atende aos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

Em sua conta nas redes sociais, o 37° BPM agradeceu o tenente-coronel Charles “pela competente gestão, com a redução dos indicadores criminais a zero, dos registros de roubo de veículos, de rua e de carga em nossa área de policiamento”. E desejou boas-vindas a Freitas e “uma excelente jornada, repleta de sucesso e bons resultados, à frente do Batalhão das Agulhas Negras”.

Esta não foi a única troca de comando na região. Em Volta Redonda, também na sexta-feira, foi realizada a solenidade de troca de comando do 28º BPM, dia 10, na sede, que fica no bairro Voldac, que passa a ter como novo comandante o tenente-coronel André Santos de Souza, que substituirá a também tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos, no cargo desde janeiro de 2020. Ela vai para o 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Niterói.

Foto: Divulgação/PMERJ

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.