Laís Amaral

Memórias desordenadas: Chico Buarque
Fui apresentado a Chico Buarque num fim de tarde/início da noite de uma quarta-feira (ou quinta) no campo do Politheama, seu time de pelada, no Recreio dos Bandeirantes. Eu e meu saudoso amigo Adalberto Cantalice (pai do Alberto, vice-presidente nacional do PT), fomos levados pelo médico Ézio (não me recordo o sobrenome, ô memória !) que nos conhecia e sabia da nossa admiração pelo compositor. Ézio era amigo de Chico e uma espécie de ‘cartola’ do Politheama. São dois campos de soçaite: um gramado para os jogos do campeonato nos finais de semana e outro, ‘careca’ para as peladas com os amigos no meio da semana. Ézio nos alertou para o jeito arredio de Chico sempre que via desconhecidos no pedaço. Eu e Adalberto ficamos à beira do campo tomando umas caipirinhas adquiridas no Severino’s bar, estabelecimento que juntamente com os vestiários e os dois campos, formam o complexo esportivo do Chico. Em campo, Novelli, Silvio Cesar, ‘Magro’ do MPB4 e outros que a memória veda. Depois de uns três copos duplos de caipirinha e a pelada encerrada, Chico sai do vestiário e Ézio nos chama para a tão esperada apresentação. Chico foi simpático. Apertamos as mãos e Adalberto entregou-lhe algumas edições da Revista Equipe, de política e cultura, que editávamos. Meu amigo fez questão de mostrar a capa da edição mais recente, com a caricatura do compositor João do Vale, o entrevistado do mês. Chico, amigo de João, gostou e colocou a revista na bolsa, provocando uma reação inesperada do Adalberto, animado pela beberagem, ele, geralmente super tímido: “Mas é pra ler, heim Chico ! É pra ler”. E Chico, meio surpreso, respondeu: “Pode deixar, eu vou ler, pode deixar !”, e se foi. No caminho de volta, Adalberto Cantalice quebrou um razoável silêncio me perguntando: “será que não fui duro demais com o Chico?”. Ézio ao volante desabrochou um sorriso. Eu acompanhei e tranquilizei o amigo. “Não foi, não”.

Vinícius de Moraes, amanhã em Resende
O ator André Whately apresenta amanhã, dia 7, mais uma edição do seu prestigiado espetáculo de poesia e música “Vinicius de Moraes… é demais”. A homenagem ao Dia Internacional da Mulher, terá como palco a ‘Pizzaria Artezian’ no Jardim Brasília, próximo ao escritório do CREA (acesso é pela ladeira que fica em frente a casa do general). As mulheres presentes receberão um brinde e concorrerão ao sorteio de produtos de beleza. Reservas pelo telefone: 24-99967-4666. Mesas limitadas. Com André estarão os craques: Cláudia Martins (voz), Thiago Zaidan (violão) e Adriano Moranga (percussão). Quem ainda não viu, não pode perder essa.

TRIPA
* A Companhia de Teatro Pé Direito apresenta neste final de semana o seu sexto espetáculo teatral. A nova peça de Arthur Vinciprova traz a trama que gira em torno de um ator de sucesso que é suspeito de ser responsável pelo desaparecimento de uma jovem atriz iniciante. Em cena uma delegada (Mônica Izidoro), um advogado (Diogo Senna) e o acusado (Arthur Vinciprova). “Você tem o direito de permanecer calado” será encenada no Teatro Espaço ‘Z’, em Resende, aos sábados e domingos, às 21h, de 7 a 22 de março. Estaremos lá !! * Hoje dia 6, as funcionárias da Prefeitura de Resende serão presenteadas com botões de rosa durante o almoço no refeitório do Centro Administrativo. Também haverá música. Ainda dentro das atividades pela Semana do dia Internacional da Mulher, amanhã, dia 7, a partir das 9h, a Ponte Velha e o Calçadão de Campos Elíseos serão palcos de atividades com apresentação da Banda Sinfônica da AMAN e muita informação sobre os direitos, serviços e conquistas das mulheres. No domingo, dia 8, às 7h e às 19h, serão realizadas palestras de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Itapuca. Às 7h, o mesmo acontece na Comunidade São Judas Tadeu, na Itapuca, e às 9h na Comunidade Nossa Senhora da Paz, no bairro Cidade Alegria. Encerrando a programação, dia 12, quinta-feira, haverá uma cerimônia no Espaço Z, a partir das 19h, em homenagem a doze mulheres de relevância ao município de Resende por sua luta pelas mulheres. Coordenadoria da Mulher, Secretaria de Relações Comunitárias e outros órgãos organizaram e promovem o calendário. A TV Rio Sul apoia as atividades. Salve o 8 de Março. Viva a Mulher !!

ANIVERSÁRIOS
Aniversariaram no dia 27 de fevereiro: Alberico Campos, o ‘Berico’, Mara Vieira, Mariana Bossan e o radialista Zé Rodrigues. No dia 28 mais quatro mudaram de idade: Germano Pedro, Luzia Pereira, a ‘Ziu’, o jornalista Radamés Vieira e o grande Beto Schneider. No dia 1º de março, além do Rio de Janeiro, inauguraram idade nova o Alê Matheus, a Anamaria Schneider, a Mariana Dantas e o Arnaldo José de Lima. No dia 2 sopraram velinhas a Sara Lopes, a Laura Ampula, a Renata Lamin, a Anne Nogueira e o taxista José Carlos Campos, o ‘Papai Noel’. E nesse dia 3 ficou mais experiente meu amigo e parceiro de música, Evandro Lima, do grupo ‘Tempero Carioca’, do qual também faz parte, o Serginho Procópio, presidente da Portela. Parabéns e todas as felicidades do mundo a essa turma boa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.