Porto Real sedia fórum regional do CREAS

A Secretaria de Ação Social e Habitação de Porto Real promoveu nesta segunda-feira, dia 27, no CIEP Osvaldo Luiz Gomes, o Fórum Regional do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Médio Paraíba. Além de Porto Real, participaram do evento os seguintes municípios: Barra do Piraí; Barra Mansa; Engenheiro Paulo de Frontin; Quatis; Resende; Rio das Flores; Sapucaia; Valença; Vassouras e Volta Redonda.

Entre os temas abordados no encontro estavam:  o atendimento à população de rua; a discussão para a preparação do seminário de atendimento ao migrante, ao idoso e a função do educador social foram os temas abordados durante o fórum.

“A demanda é crescente. Nós atendemos situações de violação de direitos, sem rompimento de vínculo familiar. A violência e negligência contra a mulher, a criança, o adolescente, os idosos e os deficientes são devidamente encaminhadas aos órgãos de direito”, esclarece  a coordenadora do CREAS de Porto Real, Kariny Martins.

O CREAS ainda presta assistência ao migrante, aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto (liberdade assistida) e as situações de discriminação por raça, etnia e orientação sexual. Segundo a diretora de Proteção Social Especial, atualmente são 45 famílias acompanhadas por mês, em Porto Real. “A família é atendida como um todo. Nosso objetivo é o fortalecimento do vínculo familiar, a orientação e encaminhamento aos órgãos de direito”, diz a diretora.

O CREAS de Porto Real funciona de segunda a sexta de 8h às 17h, e está situada à Rua Anselmo Martins, 142, Jardim Real. Contatos podem ser feitos pelo telefone (24) 3353-1492.

Fonte: PMPR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.