Acredite se Quiser

– Mais uma troca no secretariado de Resende. Bira Ritton, que na semana passada havia ficado com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Valdir Macarrão (PDT), agora trocou com Marcial Corrêa. Marcial passou a responder pelos Serviços Públicos e Bira foi para o Governo. Há quem diga que a próxima mudança deve ser na Secretaria de Relações Comunitárias. É que esta secretaria teria sido oferecida ao PT, o que demonstra que o atual secretário, Ubiratan de Oliveira, pode estar com o pé quase para fora do Governo.

– Enquanto isso continua a novela do PSB. Os militantes anteriormente ligados a Gláuber Braga insistem que o diretório está sem liderança desde a saída de Felipe Rivello. Já os partidários do senador Romário dizem que o antigo presidente do diretório municipal, Paulo César de Oliveira, continua com força na sigla. No meio do caminho está a vereadora Soraia Balieiro. Nome mais forte da sigla atualmente, um dos grupos afirma que ela está no grupo de Braga e que deve ser candidata a majoritária em 2016. Já o grupo adversário, anda espalhando que a vereadora está de malas prontas para o PMDB.

– Na Câmara de Resende, a entrega da Medalha do Mérito Desportivo Professor Carlinhos acabou virando puxão de orelha. É que o homenageado com a medalha, o campeão mundial de Kickboxing Nelson Ricardo dos Reis Paulino, revelou que nunca teve apoio de prefeitura e empresários para participar das competições internacionais que vence. Desta vez, novamente, ele está sem patrocínio para um campeonato realizado nos Estados Unidos no mês de julho. Autor da homenagem, o vereador Silvio da Fonseca, o Tivo (PP), apoiou o atleta dizendo que “tem esportes com resultados irrelevantes na cidade que conseguem todo apoio enquanto outros, com atletas vitoriosos, passam por tais dificuldades”. Estaria o vereador se referindo ao futebol?

– Nesta semana, nas redes sociais, foi divulgado que os responsáveis pelo desabamento de parte da creche da Morada do Contorno haviam sido punidos e que os cargos comissionados da prefeitura haviam sido exonerados. Pena que tudo não passou de uma piada de primeiro de abril. Os comentários das pessoas embaixo da postagem, no entanto, demonstraram que a população de Resende está cada vez mais cansada e que os resultados das urnas em 2016 podem surpreender.

– O vereador José Olímpio (PCdoB) conseguiu marcar para o dia 10, às 19h, a audiência pública para tratar de assuntos rurais do município de Resende. A solicitação havia sido feita no ano passado quando o vereador se assustou com o Orçamento de Resende, que destinava valores baixíssimos para a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Resende. Em uma de suas rubricas, por exemplo, estavam destinados R$ 100 para a ampliação do projeto Horta Urbana.

– Falando em pouco dinheiro, a prefeitura de Resende está levando a sério a tentativa de economizar em alguns setores. Uma das economias, inclusive, é do volume de trabalho. Além de decretar ponto facultativo no dia 2, véspera de sexta-feira santa, na semana do dia 20 os servidores não trabalharão nenhum dia. Os feriados serão Tiradentes, no dia 21, e São Jorge, no dia 23, mas as repartições públicas param de 20 a 24.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.