Barra Mansa à frente quando o assunto é transparência

pagina CMBMEnquanto algumas instituições públicas ainda são alvo de investigações devido a atos ilegais cometidos pelos políticos do Legislativo ou do Executivo, como é o caso de Resende, na qual alguns vereadores são investigados pela Operação Bertrug, a Câmara de Vereadores da vizinha Barra Mansa está na frente quando o assunto é Portal da Transparência. Desde o ano de 2015, quando foi implementado, o portal traz informações detalhadas sobre a folha de pagamento de vereadores e outros funcionários concursados e comissionados, além de editais de licitação, movimentação financeira do Legislativo, a solicitação de veículos por departamento e material de consumo em cada gabinete e departamentos da Câmara.

Este ano, a página passou por uma revisão, como forma de facilitar todo o processo de transparência. Dessa forma, a direção da Câmara optou pelo uso do aplicativo Google Drive, que possibilita realizar o download de todos os arquivos a qualquer tempo, além do uso de forma mais intuitiva. E as mudanças não param por aí, já que o Legislativo ainda trabalha para a melhoria dos processos de gestão. Para isso, está previsto no cronograma da Casa a implementação de um software de Gestão Integrada, que deverá facilitar o acesso ao portal. A página do Portal da Transparência da Câmara de Barra Mansa pode ser acessada aqui.

SESSÕES ON LINE
Outro avanço verificado na página do Legislativo que também costuma ser útil para a população é a TV Câmara, criada através de um projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (PDT), aprovada em 2013, e que está no ar desde maio de 2014. As sessões ordinárias são transmitidas ao vivo, e através dessa ferramenta pode-se acompanhar as leituras das pautas da ordem do dia e a votação de cada projeto de lei pelos vereadores. Além disso, os vídeos gravados são posteriormente disponibilizados no histórico das sessões, de 2014 até hoje. A página pode ser acessada aqui.

 Foto: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.