Resende chega a nove mortes por dengue

O município de Resende chegou nesta semana a nove casos de morte por dengue com duas vítimas moradoras do bairro Campos Elíseos, na área Central da cidade. O funcionário público José Carlos de Carvalho, de 70 anos, morreu na tarde do dia 12, no Hospital Samer, onde estava internado. Já a costureira aposentada Leduína Alves Leal, de 99 anos, morreu na manhã do dia 13, no mesmo hospital. Além disso, o Conselho Municipal de Saúde descobriu, durante uma vistoria, que o número de notificações é maior que o que vem sendo divulgado pela Prefeitura de Resende.

A notícia das mortes de José Carlos de Carvalho e Leduína Leal vieram à tona no dia 16, após relatos de familiares e amigos das vítimas. A Prefeitura de Resende, no entanto, não havia confirmado nenhuma das duas mortes até o fechamento desta edição, embora o BEIRA-RIO tenha tido acesso a laudos dos exames dos dois idosos que constatam, entre outros problemas, o óbito por dengue. O homem teve também insuficiência respiratória aguda, pneumonia grave, edema agudo pulmonar, miocardiopatia dilatada e senilidade. Já a mulher, insuficiência respiratória aguda, sepse pulmonar, epiema pleural bilateral e insuficiência cardíaca.

Além dos dois, apenas nos últimos três meses de 2015 foram registradas outras sete mortes por dengue em Resende: Rosivânia de Castro da Silva, de 34 anos, Tomyko Murayama Sasaki, de 85 anos, e Geraldo Benedito, de 81 anos, em janeiro; Inês de Alcântara Vilela, de 72 anos, e Lourdes José Clemente Evangelista, de 82 anos, em fevereiro; e Maria Lúcia da Silva Almeida, de 54 anos, e Carlos Walquir da Rocha, de 62 anos, em março.

Saiba mais sobre esses dados não confirmados pela prefeitura no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.