População de Resende protesta nas ruas contra corrupção

A exemplo de outras cidades da região e do Brasil, Resende foi às ruas para protestar contra a corrupção no Governo Federal na tarde deste domingo, dia 15. Aos gritos de “Fora Dilma e leve o PT com Você” a população fez uma manifestação pacífica que começou na Avenida Albino de Almeida, no Calçadão (foto), percorreu as Avenidas Presidente Vargas, Rua Saturnino Braga e foi encerrada na Avenida João Ferreira Pinto, onde os manifestantes ocuparam metade da rua, próximo a um supermercado.

Antes da caminhada dos manifestantes, os mesmos receberam orientações dos organizadores, nas quais não deveriam estar com o rosto coberto, nem soltar fogos de artifício e sentarem no chão ao menor sinal de desordem para auxiliar no trabalho da Polícia Militar, que fez a segurança junto com a Guarda Municipal.

Vestidos de verde-e-amarelo, com narizes de palhaço, cara pintada e bandeiras do Brasil, alguns participantes levavam cartazes pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e outros pedindo intervenção militar, inclusive com referências ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP). No final do trajeto, a manifestação teve a participação de organizadores da manifestação em Barra Mansa, realizada na parte da manhã. Segundo estimativas, o evento reuniu centenas de pessoas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.