Experiência inédita

No último dia 25, a cantora e compositora Sara Bentes (na foto, atrás do homem agachado) lançou o CD “Invisível”, o seu primeiro trabalho solo. Esta é apenas mais uma conquista obtida pela artista em fevereiro deste ano, que neste mesmo mês vivenciou aquela que ela considera ser a maior aventura de sua vida. Portadora de deficiência visual, ela participou do “The III Thailand international blind music festival – rhythm and blind”, um festival de música realizado na Tailândia, mas teve que viajar sozinha para o país, que fica do outro lado do mundo.

— Inicialmente, a organização do evento também custearia as passagens aéreas para um acompanhante, mas a 15 dias do início do festival faltou patrocinador e eu acabei não tendo muita opção porque não daria para conseguir um patrocinador em tão pouco tempo para conseguir pagar a um acompanhante. Então, resolvi ir sozinha e encarar o desafio de viajar para um país distante e sem nenhum conhecido por lá – relembra a cantora.

As experiências vivenciadas por Sara, que estão sendo escritas e que podem virar um livro em breve, começaram ainda no aeroporto e no voo de ida para a Tailândia. “O mais legal disso tudo é que os funcionários, tanto os dos aeroportos quanto os da companhia aérea, estavam preparados para me atenderem de acordo com as minhas necessidades de locomoção. Dentro do avião, por exemplo, ajudavam a me orientar a ir ao banheiro, na hora das refeições e até a caminhar dentro do voo para esticar as pernas, pois não é bom pra saúde ficar apenas sentado em uma viagem muito longa, e por aí vai”, cita Sara.

Veja o videoclipe da música “Pra te ver dançar”, de Sara Bentes, uma das canções do CD “Invisível”:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=lJr4KNd-HWs’]

Veja uma amostra do CD “Invisível”::

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=LMbAkFiq3aA’]

 

Fotos: Divulgação

Leia mais sobre a matéria nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.