Uma mulher que brilha

Há mais de 20 anos, a Região das Agulhas Negras conhece o talento da cantora Cláudia Martins, que costuma se apresentar em casas noturnas e também continua integrando o elenco de artistas do espetáculo teatral “Vinícius de Moraes… É demais!”, dirigido pelo ator e diretor André Whately. Mas nos últimos meses, a rotina da cantora passou por algumas mudanças. Depois de largar o emprego como industriária em uma fábrica de Porto Real, em outubro do ano passado, finalmente o Brasil passou a conhecê-la.

— Por mais que eu tenha bastante tempo de trajetória na música, vivia no duplo expediente, e a carreira de cantora sempre era uma profissão paralela para mim. E meus parentes e amigos sempre me perguntavam por que eu nunca participava de um dos quadros do programa do Raul Gil. Antes eu tinha a desculpa do emprego na fábrica para não participar, mas minha sogra acabou me incentivando dessa vez – explica Cláudia, que se inscreveu no mesmo dia (em 28 de março) e acabou sendo escolhida horas mais tarde para a fase de audições.

O quadro é na verdade é o concurso musical “Mulheres que Brilham”, patrocinado por uma marca de produtos de limpeza. A cantora foi selecionada junto com outras 247 candidatas que se inscreveram (ao todo foram 9,6 mil inscrições) para fazer as audições ao vivo. A primeira aconteceu em 1º de abril, no Teatro Abelardo Barbosa, no Rio de Janeiro, com várias candidatas, a maioria dos estados do Rio e do Espírito Santo. Quase um mês depois, no dia 29 de abril, ela recebeu a resposta da produção: estava classificada entre as 48 que se apresentariam no palco do programa, em gravação feita no dia 19 de maio, em São Paulo.

Confira a aventura de Cláudia nos bastidores da telinha. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “Uma mulher que brilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.