Dois blocos encerram o carnaval em Resende

Dois blocos encerraram na tarde deste sábado, dia 21, o carnaval em Resende. Os blocos “Que Horas Passa o Vicentina?” e “Suvaco da Ponte”, desfilaram juntos e já fazem parte da programação do final da temporada de folia no município pelo segundo e terceiro ano consecutivo, respectivamente. O encontro aconteceu este ano na Praça da Bandeira, no bairro Campos Elíseos porque o acesso ao trecho que fica abaixo da Ponte Miguel Couto está proibido devido ao plantio de mudas de árvores no local.

Os blocos se originaram de forma curiosa. O Suvaco surgiu em 2013, quando um grupo de amigos, entre eles o comerciante Bruno Ferreira, que trabalha durante o período de folia, resolveu criar um bloco pós-carnaval para se divertirem e o nome se originou pelo fato da concentração e apresentação do bloco acontecerem debaixo da Ponte Miguel Couto, próximo ao shopping.

Já o “Que Horas” tem origem em uma brincadeira ocorrida enquanto o radialista Mauro Campos, o Chocolate (na foto, à esquerda), estava dentro de um ônibus para o trabalho em uma rádio do Campos Elíseos quando uma senhora de idade esperava no ponto a condução para casa abarrotada  de sacolas de  compras. “Aí ela deu o sinal, o motorista parou no meio do caminho pra ela poder subir na condução. Só que quando chegou ela queria apenas saber que horas chegava o veículo que vai para a Vicentina. A turma riu em massa da situação dentro do ônibus”, relembra.

Durante a apresentação dos dois blocos (da mesma forma que no Banho é Luxo, da Praça Oliveira Botelho, no Centro), a equipe do jornal BEIRA-RIO esteve na Praça da Bandeira, no bairro Campos Elíseos, por volta das 16 horas. Diferente dos dias de pré-carnaval com os desfiles do “Ki-Beleza!” e “Crustáceos da Manguaça”, o público presente – que dançou ao som de marchinhas e até funk – foi menor.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.