Novas vítimas de dengue: epidemia se espalhou por Resende

A morte de dois idosos por complicações decorrentes da dengue, entre os dias 30 e 31, no Hospital de Emergência, mostrou que a doença está disseminada em Resende. Isso porque embora uma das vítimas, a dona de casa Tomiko Murayama Sassaki, de 85 anos, seja moradora do bairro Elite, que faz parte da região da Grande Alegria, o servente Geraldo Benedito (foto), de 81 anos, morava na Fazenda da Barra II, no outro extremo da cidade. Os dois idosos já estavam internados há ao menos uma semana.

Além disso, especialistas alertam para outro perigo que pode elevar os casos de dengue entre crianças e adolescentes nos próximos dias: a volta às aulas. Isso porque as escolas ficaram fechadas no período e, como flagrou a equipe de reportagem do jornal BEIRA-RIO, sem manutenção. Além do mato alto, restos de lixo e copinhos e até poças d’água nos pátios, devido aos dias de chuva, podem esconder criadouros cheios de larva do mosquito transmissor da dengue.

Foto: Reprodução Facebook

Leia mais sobre o assunto nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

3 thoughts on “Novas vítimas de dengue: epidemia se espalhou por Resende

  1. e cade o nosso excelentíssimo sr prefeito que alem de ser medico e responsável pela nossa cidade,ate agora ele não fez nenhum comunicado a população não se manifestou em rede a respeito do surto de dengue na cidade,estamos a deriva,sei que em partes a população tbm é responsável,mais ele esta deixando demais a desejar,,,não esta nem ligando,,isto ate derepente morrer uma criança por causa da dengue e o povo se irar e partir pra cima dele, ai o povo sera chamado de cruel,mais cruel esta sendo ele como conhecedor da doença e sendo negligente,só mandou roçar os lotes e jogou um pouco do fumace e pronto,eu ,meu marido tivemos dengue e agora minha filha,e a vigilância só passou por aqui depois de dias,e pronto…temos que fazer alguma coisa eu tenho 2 netos pequenos e estou preocupada com isso e ai sr prefeito como ficamos?????

  2. Outro perigo, são médicos negligentes, em que a cidade está necessitando de saúde, há médicos que chegam 09:40 para trabalhar, deixando os pacientes a espera, isso o jornal não denuncia, vá ao PSF da Itapuca e verá como é! é bom lembrar que a prefeitura não cumpre com a Portaria 1510 MTE – a lei do ponto eletrônico, por isso esses abusos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.