Ki-Beleza de exemplo!

Há quase dois anos, o carnaval de Resende ganhou mais um bloco de rua. Seguindo os passos do Crustáceos da Manguaça, criado há 14 anos, integrantes que já faziam parte do bloco que promove a tradicional sirizada no Campos Elíseos fundaram em 12 de janeiro de 2013 o “Ki-Beleza!”. O nome, segundo Rui Paiva, um dos fundadores ao lado do amigo Alissom Machado, surgiu de uma brincadeira com um dos amigos.

— Um amigo nosso quando se encontrava com a gente no bar bebia, e depois de um determinado momento começava a observar e a elogiar o que passava pela frente dele, especialmente as mulheres. Então ele falava “Que Beleza!”, causando ciúmes na própria mulher. Lembramos desse fato e resolvemos brincar com essa admiração dele batizando o bloco – explica Rui.

Logo no primeiro ano, o grupo se reuniu para fazer a confecção e venda de 130 abadás. No dia do primeiro desfile, realizado uma semana antes do carnaval, o “Ki-Beleza!” reuniu cerca de 60 foliões pelas ruas dos bairros Jardim Jalisco, de Campos Elíseos e do Centro. “Tem muita gente que compra porque acha legal, mas não costuma participar do desfile”. Mesmo com o fim da folia, o grupo voltou a se reunir, mas por outro motivo.

Fotos: Reprodução Facebook

Saiba qual motivo é esse no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.