Evento lembra Dia do Meio Ambiente junto a Aniversário do PNI

A partir desta quinta-feira, dia 1º, até 5 de junho, acontecerá a Semana do Meio Ambiente, que celebra a data de 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento é promovido pelo curso de Ciências Biológicas da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), junto a Sala Verde Tymburibá e sob orientação de Sarahyba, professor e coordenador do curso de Ciências Biológicas, com colaboração de Nilza Macario, professora e coordenadora da Sala Verde Tymburibá.

A comemoração também tem por intuito celebrar o aniversário dos 80 anos do Parque Nacional do Itatiaia, em 14 de junho, e do quinto aniversário do Parque Estadual da Pedra Selada, em 13 de junho.

A Semana do Meio Ambiente será realizada em parceria com os Parques aniversariantes, com o Instituto Campo Belo, de Itatiaia, e com a Prefeitura Municipal de Resende.

Confiram a programação:

  • 1º de junho (quinta-feira): Abertura da exposição “As Cores da Mantiqueira”, do fotógrafo Pedro Luz, a partir das 19h, no Corredor Cultural da instituição. Em seguida, no Auditório, a palestra “Parque Nacional do Itatiaia, o primeiro do Brasil”, proferida por Gustavo Tomzhiski, Chefe do PNI, junto a homenagem da AEDB ao Parque Nacional por seu octagésimo aniversário.
  • 3 de junho (sábado): A palestra proferida pela Dra. Ingrid Fonseca Casazza, da Fundação Oswaldo Cruz, sobre a vida e obra do botânico Paulo Campos Porto, primeiro Chefe da então Estação Biológica de Itatiaia, as 16h, no Instituto Campo Belo, em Itatiaia.
  • 5 de junho (segunda-feira): No Dia Mundial do Meio Ambiente, no Espaço Z, Resende, haverá a inauguração da exposição “Parque Nacional do Itatiaia: 80 Anos Educando para a Vida”, com apresença ilustre da curadoria do pofessor Luiz Sérgio Sarahyba e a equipe da Câmara Temática de Educação Ambiental do PNI.

Fonte: Assessoria de Imprensa (AEDB/NIC)

Foto: Gazeta da Cidade

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.