Mamógrafo móvel pode reduzir fila de 300 pessoas

O Mamógrafo Móvel do Governo do Estado do Rio de Janeiro estará disponível no Parque das Águas, em Resende, entre os dias 8 e 28 de janeiro deste ano. Voltado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o equipamento pode reduzir a fila de pacientes que aguardam pelo exame no município, que é de 300 pessoas. A espera se agravou desde que o equipamento disponível para a rede na cidade quebrou, no dia 18 de dezembro, e foi encaminhado para a manutenção.

— O mamógrafo está disponível a partir do dia 8, mas os exames começam no dia 9. A prioridade é para quem está na fila, mas estamos tendo problemas com isso porque a maioria das pessoas está com telefone e endereço desatualizados. Quando não conseguimos falar com elas, a gente substitui – alertou a gerente de telecomunicações da Secretaria Municipal de Saúde, Marineia Monteiro.

Ela explicou que as pessoas que precisem realizar o exame não devem ir diretamente ao local em que está instalado o mamógrafo, porque não serão atendidas. Eles precisam procurar a Secretaria de Saúde, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Jardim Jalisco, ou a Unidade de Saúde mais próxima de suas casas levando o pedido de exame feito na rede SUS. O pedido será analisado e a pessoa entrará na fila.

Fotos: Divulgação/SES-RJ

Saiba mais sobre o serviço oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.