Passagem de ônibus em Resende mais cara

Uma mesma palavra foi usada por vários usuários de ônibus para avaliar o aumento da passagem de ônibus da Viação São Miguel neste domingo, dia 28: absurdo. Segundo os passageiros, a empresa não divulgou antecipadamente quando aconteceria o reajuste e nem qual seria o valor final da passagem, que passou para R$ 3.

— Esse aumento é um absurdo. A empresa não avisou, nem deu na tv e quando aumenta não tem melhora. Entrei no ônibus hoje, dei R$ 5 e me devolveram R$ 2 de troco. E se eu tivesse com o dinheiro contado? E se eu não tivesse R$ 3? – questionou a vendedora Ana Paula da Silva Celestino.

Segundo o publicitário Vinícius Frech, o aviso colado nos ônibus pela empresa foi colocado também no domingo.

— Achei absurdo porque aumenta a passagem e a qualidade só cai. Faltam linhas, faltam horários, mais ônibus, respeito por parte dos motoristas que são grossos com os idosos. E não colocaram nenhum aviso no ônibus, a empresa não comunica, colocaram os adesivos no dia que aumentou. Isso é péssimo em todos os sentidos – avaliou Frech.

A dona de casa Dina Lusoli até sabia que o aumento aconteceria neste domingo, mas teve a informação pelas redes sociais.

— É um absurdo o aumento porque o ônibus não passa no horário, não tem conforto. Sabia do aumento porque olhei em uma rede social e lá vi pessoas comentando e falando mal, mas no ônibus não tinha nenhum aviso que eu visse – acrescentou a dona de casa.

A auxiliar administrativa Leilane Muniz acredita que a escolha da data, entre o Natal e a virada de ano, tenha sido proposital.

— Observo que todo final de ano sempre fazem isso: as pessoas estão preocupadas com Natal e Ano Novo e não percebem o reajuste. É um absurdo até porque é uma tarifa muito cara em comparação com outros locais em que se anda muito mais – comentou Muniz.

Um aviso pregado na parte interna do ônibus nesta segunda-feira, dia 29, confirma que o reajuste da passagem aconteceu no domingo, dia 28, e que foi promulgado pelo prefeito José Rechuan Junior (PP) através do decreto 8373 de 19 de dezembro (não encontrado no último boletim municipal, de número 51). Segundo o aviso, quem tiver adquirido o vale transporte até o dia 27 de dezembro, poderá usá-lo até 26 de janeiro.

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7 thoughts on “Passagem de ônibus em Resende mais cara

  1. Um absurdo pagarmos caro pelo transporte público e não ter um serviço de qualidade, ônibus velhos, funcionários que não respeitam os usuários. A população merece um serviço de qualidade, já que pagamos muito caro por isso. Fora os estudantes, por que não colocar um ônibus apenas para essas crianças?. Esses dias entrei em um ônibus na rodoviária que dizia um destino e estava indo para outro, muita falta de respeito com os trabalhadores, conclusão tive que descer, perdi o dinheiro que havia pago e aguardei outro, chegando atrasada ao local de trabalho…Muito indignada e insatisfeita com o transporte público de nossa cidade.

  2. E sim, um absurdo.. Por dois motivos, pela falta de qualidade dos onibus (sujos, velhos, mal conservados, onibus com poucas janelas nas partes inferiores e que nessa epoca ficam insuportavel pelo calor) e pelo nao cumprimento dos horarios.
    uma pergunta ao prefeito. como ele quer melhorar o transito de resende, diminuindo a quantidade de carros que circulam nas ruas, se nao tem onibus o suficiente para atender os moradores? vlw

  3. Eu sei que não muda nada o que eu acho, só que não posso ficar em paz comigo mesmo, quando na verdade o que quero é “por a boca no trombone”, como diz a música da banda O Rappa [] pois paz sem voz não é paz é medo…
    Utilizo o serviço de transporte público e não consigo encontrar nada de convincente que prove que é merecido esse aumento, entendo perfeitamente que é necessário acompanhar a inflação e que as taxas estão cada vez mais altas, mas uma empresa que se preocupa com seus direitos e nunca com seus deveres, não deveria estar funcionando, o que prova de fato o monopólio da São Miguel.
    Não existe o menor interesse em saber o nível de satisfação do povo em relação ao serviço. Não conheço uma pessoa se quer, que utilize do transporte público e esteja satisfeita.
    Motoristas e trocadores, grosseiros e truculentos, desconhece totalmente o código de defesa do consumidor e se comportam como se a população dependesse muito mais deles do que eles da população.
    Creio eu que a passagem, em vista a qualidade do serviço, é o menor dos problemas.
    Tudo o que queremos é poder ir ao ponto no horário que passa o ônibus e esse ônibus passar, conforme o combinado; poder viajar tranquilo sem medo do carro quebrar no meio do caminho; acionar a campainha e, além dela funcionar como o esperado, o motorista ouvir e parar o ônibus no ponto solicitado; poder pagar a passagem com o dinheiro que tiver sem ter que aturar o trocador reclamando porque não tem troco (o código de defesa do consumidor é claro sobre isso); pegar o ônibus com bebê no colo e não ter medo do motorista arrancar sem ao menos se preocupar se você já sentou ou não; sem falar no elevador para cadeirantes que nunca funciona quando preciso, os ônibus sempre lotados etc
    Se o serviço tivesse qualidade, pagaria quanto fosse necessário e justo pelo serviço (por isso muita gente prefere pegar táxi em vez de ônibus), o problema é que cada dia mais os serviços pioram, a sensação é de impunidade e em gratificação por usarmos o serviço, temos um aumento, justo isso né?
    Quero deixar a minha insatisfação e indignação (o jeito é comprar carro mesmo)

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