Empreiteiro volta a confirmar alerta que fez há um ano sobre perigo na creche

O empresário Moisés Alves Pereira Junior, dono da BBC Construções, uma das empresas que passaram pela obra do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Lili, no bairro Morada do Contorno, em Resende, disse que pelos erros da obra a laje poderia ter caído inteira sobre as crianças que estudavam. A marquise da instituição desabou na manhã do dia 14 e, embora ninguém tivesse se ferido, na hora do desabamento havia quase 150 crianças estudando no local.

— Algo não havia sido feito na parte estrutural bem do lado que a marquise caiu, então poderia ter caído a laje inteira. O certo era demolir o primeiro prédio, aquele da frente, quase todo. E o de trás também tinha uma fissura na marquise – lembrou Moisés Junior.

Há um ano, ele denunciou as irregularidades e erros que encontrou na obra, quando foi trabalhar nela, ao jornal BEIRA-RIO e posteriormente ao Ministério Público Federal (MPF). Ele lembrou inclusive de uma situação em que técnicos do Governo Federal chegaram ao local para realizar medições e todos os responsáveis da prefeitura desapareceram, deixando-o como única pessoa disponível para mostrar a obra cheia de irregularidades aos técnicos.

Saiba mais sobre o que disse o empresário. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.