Deputado pede apoio a presidente da Firjan contra cobrança de pedágio na Dutra

Na última terça-feira, dia 8, o deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB) (na foto, à esquerda) se reuniu com presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano, para analisar formas de agilizar as ações do grupo de trabalho criado pelo governo do estado para debater as demandas do Cluster Automotivo do Sul Fluminense.

Na oportunidade, Noel também pediu o apoio da Firjan à luta contra o risco da cobrança de pedágio, na Via Dutra, para os veículos de Resende. A Prefeitura conseguiu no final de fevereiro uma liminar que proíbe a concessionária que administra a rodovia, sob novo contrato, de cobrar as taxas.

Na reunião ficou acertado ainda que a Firjan deverá realizar um seminário para debater as demandas do Cluster Automotivo, especialmente da área tributária. A realização do seminário foi sugerida na primeira reunião do grupo de trabalho, realizada na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em fevereiro.

Para Noel de Carvalho, a criação do grupo de trabalho pelo governo do estado foi importante, mas as ações precisam ser agilizadas. “O polo automotivo gera milhares de empregos e tem potencial de gerar muito mais, atraindo novas empresas. Mas precisamos oferecer um ambiente de negócio adequado”, afirmou o deputado.

Criado após reunião do governador Cláudio Castro com membros do Cluster Automotivo, o grupo é formado por representantes das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais; Casa Civil; Fazenda; e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O deputado explicou que também debateu com o presidente da Firjan o incremento dos cursos de qualificação profissional oferecidos na região pelo Senai. “Esta parceria é importante para defendermos os interesses do desenvolvimento regional”, afirmou Luiz Césio Caetano.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.