2º encontro de slackline é realizado em Resende

O 2º encontro de slackline de Resende foi realizado na manhã deste domingo, dia 23, no Parque das Águas. Organizado pelo grupo Largafita e com patrocínio da prefeitura de Resende, o evento reuniu ainda participantes de Volta Redonda e Barra Mansa e distribuiu troféus aos melhores acrobatas da fita.

Ao todo, 13 atletas competiram na modalidade Trickline, ou seja, manobra na fita, um campeonato realizado dentro do encontro. Em cada rodada, os competidores tiveram um minuto para fazer acrobacias sobre a fita esticada e foram avaliados quanto à sua técnica, grau de dificuldade da manobra, diversidade, amplitude e desempenho.

– Eles praticam aqui no parque e nos procuraram para incrementar a prática e assim nasceu essa parceria. Quando o secretário percebeu que eles estavam aqui, foram construídos os slack points para eles praticarem. Eles amarravam a fita na árvore e não pode ter nada que agrida o Meio Ambiente. Então tiramos as árvores e instalamos os slack points, que devem ser em torno de seis – explicou a assessora de portes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo ela, a prefeitura também ajudou cedendo caixa de som, lanche e os troféus para a as premiações. Já a organização ficou por conta de Leonardo Eterovk, Luiz Maia, Luan Nogueira e Felipe Tiza, alguns dos mais de 40 integrantes do Largafita. O grupo salientou que a importância do evento era a interação entre os atletas. Mesmo que buscassem a diversão, para tornar a competição dentro do encontro ainda mais técnica, pediram ajuda a amigos de outras cidades.

– São três rodadas, ao final da primeira eliminamos quatro atletas e na segunda mais quatro, restando apenas quatro para a final. Realizar campeonatos dessa forma são um método novo, que o Gibbon Brasil está desenvolvendo agora. É legal para manter a galera evoluindo, brincando, ver como é. Em Volta Redonda já realizamos a 5ª edição, então vim mais para ajudar a organizar o campeonato – explicou Gustavo Kozlowski, de Volta Redonda, lembrando que o evento também contou com a presença de atletas de Barra Mansa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.