Boa Vista Engenheiro Passos é campeão da Taça São Paulo

Campeão da Taça São Paulo, o Boa Vista Engenheiro Passos volta para Resende com o caneco e muita alegria. A competição realizada desde 2018 teve 26 equipes da categoria sub-20, divididas em seis grupos que jogaram em Minas Gerais e São Paulo.

O torneio, que vem sendo realizado desde 2018, é organizado pela Federação Alternativa de Desporto (FAD). Vale destacar que a competição é diferente da tradicional Copa SP de Futebol Jr (Copinha) que acontece todos os anos em janeiro. A final foi nesta quarta, dia 25, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, SP, contra o Santos. O resultado foi 3×1 e consagrou o time do distrito de Resende que teve apenas uma derrota durante todo o torneio.

— Estou com a cabeça tonta até agora. Muita alegria e gratidão por esse resultado. A maioria pensa que o futebol só traz alegria, que é uma forma fácil de se ter sucesso, mas não é essa a realidade. Ficar longe da família, dos amigos de infância, abrir mão de diversas coisas, não é nem um pouco fácil, disse logo após o resultado, o presidente do time, Paulo Ricardo Motta.

Paulo Motta fez uma lista de agradecimentos em suas redes sociais:

“Inicio com Noel de Carvalho Neto, o Patrono de tudo isso. Ao Resort Fazenda 3 Pinheiros grande patrocinador master, que fez e que faz de tudo para cada um de nós. Ao longo de muitos caminho fizeram de tudo para nós desanimar, acabar eu como não dou braço a torcer lutei e vou continuar lutando para isso. Chegar onde chegamos não foi fácil, não foi da noite pro dia, simplesmente fruto de um bom trabalho.

Aí eu agradeço imensamente ao Treinador Helder Bruno que fez um belíssimo trabalho a frente da Equipe, ao Santos que é um cara espetacular não tem palavras melhor para descrevê-lo, ao Vagner Sebastião e David Oliveira, poxa nem sei como começar a agradecer por tudo que fizeram ao longo desta caminhada. Só resta o Carinho, Respeito e Admiração.”

As alegrias da equipe vem numa crescente: ano passado, o vereador de Resende, Renan Marassi entregou uma Moção de Louvor ao time criado no ano de 2019 e que tem em Paulo Motta, morador do distrito que dá nome ao clube, um de seus fundadores. Surgiu com o intuito de tirar as crianças e jovens das ruas e das drogas. Começou com a utilização de um espaço particular, que em 2020 foi desativado, e ficou sem poder participar de projetos, mas passou a trabalhar com o futsal, participando de campeonatos em Engenheiro Passos, no qual foi Campeão da Série B em 2020.

O clube é desenvolvido em uma área que abriga mais de 25 mil jovens, alcançando bairros como: Engenheiro Passos, Grande Alegria, Alegria 2, Itapuca, Baixada Olaria, Morada da Montanha, Nova Alegria, Primavera, Toyota, Boa Vista 1, Boa Vista 2 e outros.

Há um ano, o BEIRA-RIO fez uma matéria mostrando a luta da equipe para se tornar profissional. Leia clicando aqui.

Para Motta o caminho ainda será de muito sucesso: “Independente de qualquer coisa me orgulho de tudo que fiz e faço por esta equipe, Tive peito para criar lá em 2019 quando não tínhamos nada, hoje já estamos engatinhando com alguns clubes das séries A, B e C. Me orgulha ver o nome do Boa Vista Engenheiro Passos Futebol Clube pra todo canto e ser bem recebido com total respeito e carinho como as equipes profissionais.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.