MTB: paixão de pai para filho

Há 20 anos, o vendedor de sistemas Hudson Martins passava a ter no mountain bike uma de suas paixões de fim de semana. Desde então, nunca mais parou de se dedicar ao esporte. Entre uma maratona e outra da modalidade, ele se casou, costumava levar a mulher – ainda grávida e posteriormente com o filho mais velho, o estudante João Pedro Faulstich Soares (nas fotos, participando de competições e em uma palestra dentro das escolas) – para assistir às provas.

Com o passar dos anos, o filho também manifestou a mesma paixão pelo esporte. Em casa, adorava brincar, colocando a blusa e as luvas do pai. Aos 6 anos, um susto: ao pegar a bicicleta, perdeu o controle do veículo em uma descida e capotou. “O João Pedro não conseguiu frear a tempo e acabou quebrando um dente, fraturando o maxilar e ainda levou três pontos no queixo. Você viu a cicatriz que ele tem no queixo?”, aponta o pai coruja.

Este ano, mesmo participando de provas na modalidade, Hudson tem investido na paixão do filho, hoje com 13 anos. Desde o primeiro semestre, depois de ganhar uma bike de aro 29, João Pedro passou a participar de competições organizadas pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), da qual o atleta é federado. “Primeiro dei de presente para ele uma bike usada (aro 26). Observei que ele havia conseguido um bom desempenho zerando um trajeto com subidas bem íngremes. Então perguntei se ele queria participar das competições”.

Conheça o jovem João Pedro nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.