Renúncia em nome da “Amarelinha”

O Brasil é conhecido em muitos lugares do planeta por ser o País do Futebol. Por esse motivo, muitos dos atletas dessa modalidade esportiva defendem clubes de outros países e acabam se naturalizando para defender as seleções locais. Um desses casos se tornaria real com um atleta de Resende se não fosse por um detalhe: o atacante Blendow Esteves da Cruz, conhecido como Tevinho (foto), abriu mão da oportunidade de defender a Seleção Sub 20 de Portugal.

— Não segui essa oportunidade porque tenho o sonho de um dia representar meu país, pois me orgulho de onde eu vim, mesmo compreendendo que o meu trabalho é mais visto em Portugal por estar jogando nesse país. Mas para Deus nada é impossível e eu sou um homem de Fé! – acredita.

A oportunidade de defender a Seleção Portuguesa surgiu quando Tevinho foi artilheiro do Campeonato Português da categoria Sub 20, quando ainda jogava pelo CS Marítimo, entre os anos de 2012 a 2014 (time de Funchal, na Ilha da Madeira). “O que motivou a tomar essa decisão em primeiro lugar é Deus, ele me tirou de um lugar onde muitas pessoas não acreditavam em mim, mas Ele acreditou. O que me motiva muito também é ter uma mãe guerreira que sonha junto comigo, ela abriu mão de sua vida pra viver o meu sonho. E é o sonho de qualquer jogador do mundo representar o seu país seja qual for, mas com certeza estamos falando também de uma seleção que é inspiração de muitas outras”.

Fotos: Divulgação

Saiba mais sobre a opção e a carreira de Tevinho. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.