Disputa brasileira pelo terceiro lugar

A dupla formada pela resendense Maria Elisa (na foto, à direita) e a parceira Ágatha estiveram bem perto da grande final, em partida realizada na manhã deste sábado, dia 2, no Open de Phuket, na Tailândia, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas a briga nas areias tailandesas será por uma medalha de outra cor. Elas disputarão o terceiro lugar contra outra dupla brasileira, formada por Maria Clara e Carol.

Depois que duplas favoritas ao título na Tailândia ficaram pelo caminho, como Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha, e Menegatti e Orsi Toth, da Itália, vislumbrava-se a chance de o Brasil ter, pela terceira vez no naipe feminino, duas parcerias duelando numa final, assim como aconteceu nas etapas Grand Slam de Haia (HOL) e Long Beach (EUA), onde, em ambas, Talita e Taiana levaram a melhor sobre Maria Clara e Carol.

Pelo menos nas quartas de final, já na madrugada deste sábado, Ágatha/Maria Elisa e Maria Clara/Carol confirmaram tal expectativa. Primeiro elas desbancaram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug com uma vitória por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/19. Em seguida, as irmãs cariocas bateram as russas Ukolova e Prokopeva por 2 a 1, de virada (17/21, 21/13 e 15/13).

Porém, a história foi contada de outra forma nas semifinais. Na primeira partida, uma das mais equilibradas em Phuket, Ágatha e Maria Elisa acabaram derrotadas pelas americanas Emily Day e Summer Ross. Após perderem o primeiro set por 21/19, empataram o jogo com um 22/20 e levaram a decisão da vaga na grande decisão para o tie break. Mas acabaram sucumbindo com um 15/12 e, assim como no Grand Slam de São Paulo, lutarão pelo bronze.

Na segunda semifinal, era chegada a hora de o Brasil tentar colocar pelo menos uma dupla na final. Maria Clara e Carol viam do outro lado da quadra Chen Xue, campeã mundial esse ano ao lado de Zhang Xi, e a jovem Xinyi Xia, de 16 anos, uma das mais novas atletas em atividade no Circuito. Dupla chinesa que joga junta apenas pela segunda vez – em Xiamen (CHN), caiu nas oitavas e terminou na nona colocação.

E no primeiro encontro entre Maria Clara e Carol contra essa nova parceria da China, melhor para as orientais, que venceram o primeiro set por 21/16, perderam o segundo por 21/17, mas se superaram no tie break, fecharam com apertados 20/18 e chegaram à final, que será disputada às 7h35 (de Brasília) deste domingo, dia 3. Já o duelo brasileiro por um lugar no pódio acontecerá às 6h35.

Fonte: CBV

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.