Prefeitura de Resende realiza campanha “Não dê esmola, dê oportunidade”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), realizam nesta quinta-feira, dia 12, e na próxima, dia 19, mais uma edição da campanha “Não dê esmola, dê oportunidade”. O objetivo é orientar as pessoas a não darem esmolas já que a secretaria possui toda uma rede de serviços para atender a essas pessoas com programas sociais.

Nesta quinta-feira, dia 12, a campanha será promovida no Centro da cidade, ao lado do Mercado Popular. Na próxima quinta-feira, dia 19, a conscientização acontecerá no Calçadão Campos Elíseos. Em ambos os dias a ação acontece das 10 às 12 horas.

Nas ocasiões, serão distribuídos panfletos e camisas com o slogan da campanha, além de brindes do Conselho Tutelar. Também será entregue um material com informações sobre o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e o Centro de População de Rua (Centro Pop).

O Serviço Especializado de Abordagem Social foi lançado em outubro do ano passado, com a finalidade de prestar assistência aos moradores de rua ou a qualquer pessoa que esteja utilizando as ruas como moradia ou meio de sobrevivência – migrantes, pessoas de outras cidades que pedem esmolas em Resende; crianças em situação de rua ou que estejam trabalhando nas ruas.

 Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.