Grupo excursionista realiza Dia da Montanha Limpa

O Grupo Excursionista Agulhas Negras (Gean), em parceria com a Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), realiza no próximo dia 21, o Dia da Montanha Limpa. O evento, realizado simultaneamente no mundo todo, visa não apenas limpar as montanhas, mas conscientizar os turistas sobre a importância de sua conservação.

— Este evento estará acontecendo em diversos países. No ano passado já foi feito na região, mas não foi organizado pelo Gean. Foi no Parque Nacional do Itatiaia e parece que a adesão foi pequena, teve menos de dez pessoas. Mas neste ano estamos fazendo junto e com bastante divulgação. Só para a região de Visconde de Mauá já tem 20 pessoas inscritas, fora as que aparecerão na hora – animou-se o presidente do Gean, Agenor Maia de Siqueira.

O Dia da Montanha Limpa no Brasil foi criado através de uma iniciativa da Federação de Montanhismo de São Paulo (Femesp), em 2002, como parte do programa Adote uma Montanha, iniciado no mesmo ano. Ele estava alinhado com a decisão da Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou 2002 como o Ano Internacional da Montanha.

Saiba mais sobre a data no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.