Guarda Municipal Ambiental de Resende trabalha em condições precárias

Os funcionários da Guarda Municipal Ambiental de Resende estão trabalhando em condições precárias. A denúncia foi feita por moradores da Serrinha do Alambari, onde fica o prédio do Centro de Ecodesenvolvimento, no qual o grupo fica alojado. Além de o telhado de alguns cômodos estar caindo, no local constantemente são vistos animais peçonhentos, há infiltração e problemas nas instalações elétricas.

— O prédio está totalmente depredado. Os trabalhadores têm uma carga horária de 24 horas, na hora que der sono eles nem têm onde deitar. O forro está todo podre, parece uma casa abandonada. Fora que se tiver alguém com alergia, o que tem de mofo lá nem se fala. Tem escorpião, cobra… – relatou o morador Eliel Assis de Queiróz.

No prédio já funcionou a escola da Serrinha, mas a instituição acabou sendo transferida para o centro do distrito. Desde então o prédio ficou abandonado, e há alguns anos passou a ser utilizado para abrigar os guardas municipais ambientais. Os 14 profissionais da equipe são responsáveis por fiscalizar os 70 mil hectares de área preservada de Resende.

Fotos: Eliel Assis

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

2 thoughts on “Guarda Municipal Ambiental de Resende trabalha em condições precárias

  1. Esta situacao nao e so na serrinha nao, todos os postos de servico da guarda sao horriveis, e a classe da prefeitura mais desvalorizada, as secretarias sempre querem guarda mas nao tao nem ai para acomoda los. Acham que os guardas sao bichos, nem bichos sao tratados assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.