Um desserviço à gastronomia

Bella Masano, do restaurante Amadeus, e Flávio Miyamura, do Miya, engrossam lista de chefs que criticam personagem de novela (Fotos: Divulgação)

Muito já se falou sobre a glamourização da profissão de chef. Pencas de jovens ingressam nas (caras) faculdades de gastronomia achando que vão se tornar celebridades, apresentar programas de televisão e passar o dia fazendo fotos com fãs ardorosos.

O trabalho para desconstruir essa imagem não é fácil. Cozinheiros influentes do mundo todo não se cansam de repetir, em palestras e entrevistas, que a rotina deles é muito mais pesada do que se possa imaginar, as contas no fim do mês muitas vezes não fecham e que ninguém se forma chef e sim cozinheiro – assim como é impossível sair de um curso de administração como diretor geral de uma empresa.

A maior prova de que essa profissão está na moda é o fato de, de uns tempos para cá, toda telenovela ter um personagem, relativamente importante na trama, que exerce esse ofício. O último é Enrico Bolgari, da novela “Império”, de Aguinaldo Silva, cujo restaurante é o mais badalado da cidade.

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.