Moradores do Jardim Brasília II reclamam de animal morto no Rio Sesmaria

Moradores do bairro Jardim Brasília II estão passando dificuldades com o cheiro do que parece ser uma capivara em decomposição jogada no Rio Sesmaria desde a semana passada. O animal já está em decomposição e os moradores não conseguem ajuda da prefeitura para retirá-lo do local.

– Já tem uns quatro dias aquela vaca (sic) morta no Rio Sesmarias. Liguei para todos os telefones da prefeitura e ficou um me transferindo para o outro. Na zoonoses disseram que só retiram animal pequeno e aquele é grande e na Defesa Civil falaram que é com a zoonoses – disse o carteiro Bruno da Silva, de 32 anos, que mora com a mãe.

O animal teria aparecido no rio na quinta-feira, mas a situação se tornou mais complicada porque o rio encheu e levou a carcaça a quase entrar no quintal do carteiro no dia seguinte, sexta-feira, dia 5. Os vizinhos mais próximos também afirmaram se sentirem incomodados com o cheiro.

Na manhã desta segunda-feira, dia 8, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Resende foi consultada sobre quando a carcaça do animal seria retirada e qual seria o órgão responsável pela remoção. No final da tarde do mesmo dia, enviou uma nota informando que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos faria a retirada do animal na terça-feira, dia 9.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.