Estou com Lula e Dilma e não abro, principalmente neste momento em que existe um ódio declarado da oposição ao governo Dilma e que os números e resultados da economia e avanços em diversas áreas são completamente esquecidos. Costumo dizer que estamos muito longe do ideal, e diz aí: quem acredita que um dia chegaremos lá? Essa perfeição só vai na cabeça de quem cita países do primeiro mundo e pouco ou nada faz pelo seu próprio solo. Por isso continuo votando 13, votando PT para termos cada vez mais, menos pessoas vivendo em situação de risco por fome ou – doenças neste país. Voto 13, voto PT, porque realmente acredito, que apesar dos erros – sim, eles existem -, esse país mudou para melhor nos últimos anos. Com oportunidades para os que mais precisavam. Claro, isso desagrada muito e muitos, mas o trabalhador, as famílias que sempre foram exploradas e discriminadas nesse Brasil, sabem do que estou falando.
Votarei nessa eleição na legenda – 13 – para deputado estadual, votarei Molon para deputado federal e votarei Lindbergh para governador e Dilma para continuarmos tentando acertar com as pessoas que hoje têm mais oportunidades porque começaram a deixar de serem invisíveis aos olhos das autoridades. Mas ser petista e acreditar no PT não me faz uma pessoa sem visão ou insensível ao que se apresenta de melhor à sociedade. E como moradora de Resende, cidadã que participa da vida política do município e observadora das políticas públicas e atuação dos agentes políticos dessa cidade não posso me furtar a dar minha opinião sobre as possibilidade de termos em nossa cidade uma retomada de uma política mais decente, coerente, sensível às causas sociais e com a marca de políticos que tenham um olhar para a coisa pública e não apenas para grupos de amigos.
Pensando assim, não posso deixar de dizer que torço para a eleição de dr Julianelli que já demonstrou, enquanto vereador, que não tem rabo preso e nem medo de cara feia. Julianelli é um ótimo médico – seus pacientes podem confirmar isso -, é também uma pessoa sensível e uma pessoa correta. Atributos que deveriam ser comuns aos homens públicos, mas sabemos que não é assim.
Hoje, infelizmente, lidamos com o que há de pior na raça humana quando falamos de homens públicos, agentes que deveriam estar servindo, mas apenas se servem dos bens públicos. Gente safada, corrupta, bandida mesmo. Por isso, acreditar que alguns nomes podem fazer diferença é o que nos resta. Eu acredito em alguns nomes e acredito que dr Julianelli é um desses nomes em que o eleitor pode confiar. Já deu demonstrações de fidelidade, não ao dinheiro, posição ou poder, mas às razões que o levaram a dividir seu tempo com a causa pública. Teve coragem de romper com o governo do prefeito cassado José Rechuan, num momento em que as condições eram de ampliação e alianças e não de dissidências, mas o fez porque se recusou a compactuar com a continuidade do que já tinha demonstrado ser apenas, digamos assim… “caquinhos coloridos”. Teve coragem de não participar de um pleito em que sua reeleição tinha todas as condições de se concretizar. Percebeu que existem momento que precisamos decidir, ainda que seja recuando ou s
implesmente esperando passar a avalanche da soberba, do desmando e da ganância tão típicos dos políticos inescrupulosos.
Dr Julianelli, agora em campanha, presta contas de seus gastos, tímidos gastos é verdade, mas com uma transparência inquestionável. Ele pode fazer isso, porque é um homem de caráter. Todos sabem e acompanham os recursos que tem para fazer campanha, o que infelizmente não é uma prática de outros candidatos. Coragem e caráter dr Julianelli tem de sobra. Resta saber se isso interessa ao eleitor. Simples assim.
Dr Julianelli se eleito deputado estadual poderá em 2016 ser um excelente nome para a prefeitura de Resende. É preciso oxigenar e acreditar que o respeito e a dignidade podem voltar a ser a tônica da política regional. Eu creio! E torço para que dr Julianelli seja, na Alerj, companheiro e parceiro dos deputados petistas que lutam por causas sociais e justas. É possível!
Ana Lúcia
editora do jornal BEIRA-RIO
analucia@jornalbeirario.com.br