Laís Amaral

Uma fatalidade, o fim de Eduardo Campos
A morte trágica e prematura do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos acabou sendo o principal acontecimento político desde que a campanha eleitoral começou oficialmente (se é que podemos classificar a fatalidade dessa forma). Eduardo Campos foi ministro de Lula e depois de eleito governador contou com todo o apoio do então Presidente da República, e dessa forma pode deslanchar inúmeros programas e avançar em questões até então atravancadas em Pernambuco. Por tudo isso (e, claro, pela enorme popularidade do ex-presidente naquele estado), Campos sempre que era questionado a respeito, elogiava e elevava Lula aos píncaros. Ao ir de aliado a adversário passou a ser chamado pela militância petista de “Dudu Traíra”. Mas as relações dele com Lula e mesmo com Dilma sempre foram muito cordiais. Mas como Eduardo tinha pretensões de chegar ao Planalto, (não nesta eleição, acredito) tinha que jogar seu nome no ‘mercado’. Assim também contemplava uma aspiração do PSD que já se achava na idade de pleitear a cadeira principal da República. A meu ver era ainda verde, mas com perfil que agrada as classes média e ‘A’. Uma hora, talvez chegasse sua vez. No fundo, mais um candidato cuja profissão, era ser neto de celebridade política. Nunca trabalhou e isso faz falta na hora de diversificar o discurso. Mas foi lastimável o ocorrido, parecia ser um sujeito do bem. Lamento ainda mais por sua família. Mulher e cinco filhos. Uma pena.

Aécio, sem discurso, sem proposta, sem gás
O outro candidato que tem como profissão ser neto de celebridade política, Aécio Neves mostrou toda sua fragilidade como aspirante à Presidência, na entrevista ao Jornal Nacional, segunda-feira. Não apresentou uma única proposta concreta. Fraquíssimo. Algumas perguntas incômodas (acho que ele não esperava o fogo amigo) feitas pelos sempre amáveis colaboradores, âncoras do JN, o deixaram aparvalhado. Falava, falava e não dizia nada. Em dado momento a âncora perguntou se era para manter, se eleito, os programas do atual governo, ‘Bolsa Família’, ‘Minha Casa Minha Vida’, ‘Prouni’, ‘Pronatec’ e ‘Mais Médicos’, como vem afirmando ultimamente, então pra que fazer campanha contra ? Ele meio sem jeito disse que manteria os programas, porém com ética. Aí perguntaram sobre o aeroporto construído em terras de parentes na cidade mineira de Cláudio, quando ele era governador. Negou o “batom na cueca”, sem saber explicar o inexplicável. Acredito que não convenceu nem aos tucanos. Os apresentadores não foram fundo porém uma meia pergunta, meia afirmação, ficou no ar como um punhal alado: “vale mais uma fazenda com aeroporto ao lado ou uma fazenda sem aeroporto, candidato ? Abalroaram o já cambaleante discurso ético do Aécio.

TRIPA
* Será aberta hoje, dia 15, às 19 horas no ‘Espaço Z’, a exposição sobre os 95 anos da Escola Sagrado Coração, mais uma grande homenagem à grande mestra Dona Antonina. A exposição fica no local até 9 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h * No próximo dia 19, às 18h30min. na AEDB, acontece a abertura da 3ª Semana de Comunicação Social da AEDB, fraqueada a todos jornalistas e comunicadores de Resende e região. Na abertura, será inaugurada a exposição, “Cotidiano”, do artista visual Anderson de Souza, que trás o caos das cidades e suas criaturas urbanas a Resende. A exposição, que tem a curadoria de Vanda Perantoni Schmid, é uma atividade cultural extracurricular, estendida à comunidade, como parte das comemorações do 50º aniversário da AEDB. A mostra das telas de Anderson ficará aberta ao público até o dia 19 de setembro O horário de visitação é de 2ª a 6ª feira, das 8,30h às 12,30h e das 18h às 22 horas. E aos sábados, de 8,30h às 12,30 horas * A nossa amada cantora e compositora, Ive Seixas (Andorinha Só) foi convidada a participar do 3º Festival Internacional de Músicos de Metrô, o Red Bull Souderground, que começou dia 12 e segue até amanhã, dia 16. A música rolou nas estações: Pavuna, Carioca, General Osório, Siqueira Campos e amanhã, o Gran Finale, Parada da Lapa, na Rua dos Arcos, sem número, às 19 horas. Está batendo asas a menina * A “4ª Flivima – Feira do Livro de Visconde de Mauá” segue até este domingo, dia 17, no Centro cultural Visconde de Mauá (na Aldeia dos Imigrantes), das 10 às 18h, com um mundo de livros de todos os estilos com preços bem acessíveis. Mais informações: (24) 999 485 181.

ANIVERSÁRIOS
Amanhã, dia 16, a Líliam Marques e o Luis Fidelix, mudam de idade. No domingo (17) é a vez da Amanda Leal ficar mais experiente. Dia 18 tem uma turma grande contando mais um ano de vida: Alex Lourenço, Valter Florenzano, Rute Diniz e Lucieni Barbosa. No dia 19 inauguram idade nova o Marcos Corrêa e a Vilma Andrade. Na Quarta (20), um outro quarteto recebe os ‘parabéns’: o Dr. Loízo de Souza, o meu irmão de coração Luis Carlos Fávaro, a jornalista Cristina Daniel e o Toninho Oliveira. Dia 21, a Mu Brasil e o Leo Pazz aniversariam e, terminando a semana, dia 22, o Guilherme Freitas e o Edinho Portugal também ficam mais experientes. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.