Acredite se Quiser

– A eleição está pegando fogo em Resende. No pátio da prefeitura há um aviso determinando que funcionários com adesivos de candidatos em seus carros não devem estacionar no local. A proibição, no entanto, segundo o tititi que circula entre as repartições, vale apenas para candidatos que não estejam sendo apoiados pelo governo municipal. Este, aliás, teria sido um dos motivos para a exoneração do superintendente municipal de Eventos e Integração, Wagner Camilo. A prefeitura confirmou a exoneração de Wagner no dia 31, mas não explicou qual foi a motivação. Disse apenas que o posto foi assumido no mesmo dia por Arnaldo José de Lima.

– Ainda sobre a campanha na cidade, um vereador que não é candidato ofereceu um rodízio de carnes para 300 pessoas em uma famosa churrascaria de Resende. Até refrigerante e água estavam liberados para os convidados. Quem pagou o jantar ainda não se sabe, mas havia muitas placas do candidato a reeleição para o governo do estado, Luiz Fernando Pezão (PP), pelo local. Na “cerimônia”, discursaram o candidato a deputado federal Washington Reis (PMDB), a candidata a deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) e até o prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP).

– Falando no prefeito, foi publicado no dia 12 o acórdão com o resultado da votação sobre os embargos de declaração interpostos pelo prefeito junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Na votação, realizada no dia 4, a decisão por unanimidade foi contrária aos embargos. Agora que o acórdão foi publicado, o prefeito tem três dias, ou seja, até o dia 15, para entrar com uma liminar junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo para se manter no cargo até a votação final do processo 58687. Caso não consiga, quem assume o Executivo é o presidente da Câmara Municipal de Resende, Ubirajara Ritton (PP). Até o fechamento desta edição, o prefeito não havia dado entrada na liminar.

– Enquanto não deixa a prefeitura, Rechuan está tentando fazer as mudanças que pode, enviando vários projetos de lei para a Câmara Municipal de Resende. Na sessão do dia 12, quatro projetos de autoria do prefeito deram entrada na Casa. O 028/14 altera a descrição do cargo de fiscal sanitário e cria o fiscal sanitário de nível superior; o 029/14 extingue o cargo de cozinheiro do quadro de pessoal efetivo da prefeitura; o 030/14 dispõe sobre as gratificações por responsabilidade técnica a engenheiros e arquitetos do município de Resende e o 031/14 altera regras de funcionamento da Sanear e do Conselho Municipal de Saneamento, tornando-os parte integrante da administração pública indireta.

– Denúncia chega a INSS e vereador Stênio Aguiar (Solidariedade) tem que explicar porque ganha salário por invalidez mais remuneração de vereador. Só não vale dizer que não sabia! Eita Resende… a coisa vai de mal a pior.

– Determinada pelo juiz da 2ª Vara Cível de Resende, Hindenburg Brasil a realização de perícia contábil nos pagamentos realizados ao Resende Futebol Clube pela Prefeitura de Resende. Pois é.. tem gente que até já esqueceu o convênio privilegiado e o pagamento com dinheiro público ao clube profissional. Quem tiver interessado é só acessar, para saber mais: 0003766-04.2012.8.19.0045.

– Circula pelas ruas… no bairro Manejo em Resende um carro de som eleitoral chama para reunião numa casa localizada num beco. Como se não bastasse dar nome e endereço da pessoa, uma exposição duvidosa, os organizadores da reunião eleitoral mandam cervejas, refrigerantes e salgados para o endereço, mas contam os que chegam na frente nestes locais, que nesta reunião estavam apenas três pessoas – os donos da casa – e o mínimo estipulado deve ser de 50. Resultado: cervejas, refrigerantes e salgadinhos recolhidos. Coisas de política rasa.

– O ex-prefeito Silvio de Carvalho (PR) anda animado com a possibilidade de ter um bom desempenho como candidato a deputado federal. Com o pai, Noel de Carvalho, pelas ruas da cidade de Resende, nem de longe Silvinho lembra aqueles primeiros meses de 2009 quando deixou a prefeitura e era pura amargura. Se será eleito não se sabe, mas que é uma grande oportunidade para voltar às ruas, aaa isso é!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.