Os food trucks chegam ao Brasil

Comprar comida em caminhões ou kombis já é um sucesso na Europa e nos Estados Unidos há muito tempo. Mas essa moda demorou a chegar aqui no Brasil. Especialmente em São Paulo, a culpa disso foi uma legislação já revista que impedia ambulantes sobre quatro rodas de vender praticamente qualquer coisa comestível nas calçadas.

Por sorte, um grupo de cozinheiros pressionou a prefeitura e hoje é possível comprar massas, temakis, pizzas, bolo e até tomar vinho de pé ou em mesinhas distribuídas perto dos veículos a céu aberto – desde que estejam estacionados em áreas privadas, em 700 pontos distribuídos pelo poder público.

Um desses serviços, o Los Mendozitos (foto) também só está há três meses nas ruas e já conquistou a cidade. Os três sócios Ariel Kogan, André Fischer e Danilo Janjá, respectivamente ambientalista, jornalista e especialista em marketing, vendem vinhos de pequenos produtores de Mendoza, na Argentina, em locais variados. “Toda terça ou quarta-feira, divulgamos a agenda da semana no Facebook”, diz Danilo. A escolha pelos rótulos argentinos é resultado de uma pesquisa do trio e tem um porquê. “Se comprássemos vinhos europeus pelo preço que trazemos os nossos, teríamos bebidas de qualidade bem inferior.” Os rapazes vendem 3.000 doses por mês.

Confira os demais serviços de food trucks nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

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