Campeonato de Skate no Parque das Águas

O Parque das Águas recebe neste sábado, dia 19, o Campeonato de Skate – Manobras, uma competição que contará com as presenças de skatistas da região das Agulhas Negras e cidades do Sul Fluminense. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A programação terá início às 14 horas, quando todos os participantes promoverão um grande passeio pelas ruas do Centro e do bairro Campos Elíseos.

De acordo com os organizadores, o evento comemora o Go Skate Day – Dia do Skate, que acontece em 21 de junho. A data, criada em 2004, é celebrada em mais de 10 países, além do Brasil. Devido às atenções estarem voltadas a Copa do Mundo de futebol no Brasil, o campeonato será realizado somente agora.

A competição vai avaliar a técnica, criatividade e o grau de dificuldade das manobras. Um júri julgará as melhores apresentações. O primeiro colocado receberá um prêmio em dinheiro de R$ 250. Os três primeiros colocados receberão ainda troféus.

De acordo com o titular da pasta de Esporte e Lazer da cidade, Fernando Menandro, o skate é um dos esportes que mais vem ganhando adeptos, principalmente, entre crianças e adolescentes. Pensando em garantir um espaço para estes praticantes, duas pistas foram construídas: uma no Paraíso (foto) e a outra na Cidade Alegria.

– Será a oportunidade de divulgar ainda mais o esporte no Município. Com certeza o público que comparecer ao Parque das Águas assistirá a uma competição de alto nível – garante Menandro.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.