Acredite se Quiser

– E Resende terá mais um candidato a deputado estadual. Irâni Ângelo confirmou nesta semana que virá pelo PROS, mas no sistema de candidatos do TRE-RJ o nome dele ainda não figura no sistema de candidatos do Tribunal Regional Eleitoral. Ele justificou a candidatura dizendo que não tem como Resende se juntar em torno de um candidato porque não há consenso entre eles. Nesse caso, lançar uma candidatura seria quase uma forma de “protesto”.

– Há que diga que a ausência dos vereadores Soraia Balieiro (PSB) e Tiago Forastieiri (PSC) na primeira votação do projeto de concessão dos resíduos sólidos, no dia 10, não foi acidental. Eles estariam evitando se comprometer com uma possível votação em regime de urgência do projeto, que aconteceria junto com os projetos de gratificação de médicos. Como o projeto entrou em tramitação convencional, tendo a segunda sido realizada só no dia 15, eles apareceram por lá.

– No dia 15, aliás, o ex-vereador, atual secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet (PP), foi “tomar conta” da votação do projeto dos resíduos. Ficou lá atrás contando baixinho quantos votos seriam dados a favor. Quando o 12º foi dado, sussurrou um “agora foi” e foi embora do plenário.

– Parece que desta vez a prefeitura conseguiu a liberação do empréstimo da Agerio (Agência de Fomento do Estado) para a instalação de pontos de ônibus pela cidade. São R$ 35 milhões que serão utilizados para várias obras, além da instalação de novos abrigos de ônibus. A prefeitura estava tendo dificuldade de apresentar alguns documentos exigidos, mas segundo o vereador Pedro Paulo Florenzano (PP), a questão já foi resolvida. A próxima dificuldade será: como pagar esse empréstimo?

– E os vereadores de Resende foram vistos na Polícia Federal em Volta Redonda. Aliás, a PF, segundo fontes da própria, a cidade de Resende tem uma “listinha” de investigações. A ida dos vereadores, não confirmada pela assessoria da Câmara, pode ter tido motivação de uma investigação de compra de votos, de 2012, denunciada por uma eleitora e que está sendo averiguada, mas também tem o Dossiê Cruz, que denuncia irregularidades nas obras das creches e escolas de Resende com uso de verba federal. Tem também a do chorume despejado no Rio Paraíba. E… bem… “listinha”… Eita Resende!

– Assim que na segunda-feira, dia 14, saiu a notícia da cassação do prefeito José Rechuan por incrível que pareça tinha gente da cúpula do governo articulando politicamente “o futuro de Resende”. Muitas ideias, estratégias e táticas para manutenção do poder ou no máximo uma transferência dentro de casa. Pergunta se em algum momento a governabilidade para o bem estar dos munícipes foi tema de discussão. Pergunta não. Bobagem.

– Fonte ligada ao prefeito José Rechuan dá conta de seu estado emocional depois da notícia de sua cassação. “Nem me pergunte isso. Estou vendo de perto um dos pecados capitais e querendo sair correndo”. Que pecado é esse? Responde com um olhar e logo se faz entender. A ira. Uma pessoa passando pelo local e atenta, para e se faz presente na conversa: “Gente, mas Deus é misericordioso. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Pesquisa realizada na Bíblia, o JBR dá a fonte: João 1:9. E que Deus seja por todos. Amém!

– Essa semana, um documento circulou entre os gabinetes dos vereadores de Resende e chamou atenção de alguns. O que fazem as assinaturas de Kiko Besouchet e Valdir Macarrão como vereadores num documento datado de 16/07/2014, encaminhando junto com outros vereadores, a composição da chapa para a próxima Mesa Diretora que será votada até o final do ano? Eles não estão secretários do governo Rechuan no momento? E podem assinar como vereadores?

– Por falar em Kiko Besouchet… há quem diga que sua volta para a Câmara no segundo semestre tem sido reavaliada por ele e apoiadores. O que não faz uma cassação hein?!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.