Acredite se quiser!

– Contam os próximos do poder que a reforma administrativa do governo de Resende tem por objetivo acertar as “dívidas” de campanha logo no primeiro semestre de 2013. A costumeira prática de distribuição de secretarias e cargos aos partidos aliados já começa a incomodar um e outro. É que contam que o vereador, agora, secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet conseguiu emplacar pelo menos 100 nomeados. Hum? 100 CCs, só de Besouchet? Será isso verdade? Dizem que a coisa se repete no Turismo e outras pastas e, que por estratégia, os nomes que assumiram Meio Ambiente e Cultura seriam para baixar a poeira de dois segmentos que incomodam muito: o dos ambientalistas e dos artistas. Então tá então!

– Os dois servidores do setor de Recursos Humanos da PMR, acusados de desviar dinheiro da folha de pagamento, conseguiram na Justiça a suspensão do processo administrativo realizado pelo governo que investiga o caso. A decisão do juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira foi dada dia 7 de janeiro. Motivo? Teria sido negada a “ampla defesa” dos acusados. Xiiiii! Para acompanhar o caso e ler a íntegra da decisão, acesse o site do Tribunal de Justiça, RJ, o processo nº 0015092-58.2012.8.19.0045.

– E ainda na Justiça… o mesmo juiz, Marvin Moreira não acatou pedido do Ministério Público na ação de responsabilidade civil movida contra os procuradores do município Carlos Serra e Luís Alexandre Rodrigues e julgou improcedente o pedido de improbidade administrativa e violação aos princípios administrativos. O pedido do MP foi feito porque entendeu que o município, representado pelos procuradores, não deu andamento à ação de cobrança numa ação de reparação aos cofres públicos contra o ex-prefeito Eduardo Meohas.

– Por falar em Eduardo Meohas… um dos processos movidos contra ele, por improbidade administrativa, nº 20026.64.2009.8.19.0045, lá na folha 143 tem uma petição assinada pelo procurador do município informando que Meohas encontra-se lotado como assessor no Gabinete do Prefeito. Detalhe: a petição é de 26/10/2012. Cuma? Meohas é lotado como assessor no Gabinete da Prefeitura de Resende? Do prefeito? É isso mesmo? A petição diz que ele está à disposição e pode ser encontrado a qualquer momento. O documento foi motivado exatamente porque anteriormente as informações são de que Meohas não era encontrado, sem endereço sabido, para responder às ações que pesam sobre ele. Aí o MP pediu uma citação por Edital o que foi negado, mas a juíza Isabel Teresa Coelho determinou que fosse enviado à Secretaria de Saúde do município um ofício solicitando a informação em que locais da cidade Meohas presta serviço e horários que pode ser encontrado. E et de voir la surprise… no Gabinete e disposição. O negócio vai ficar esquisito.

– O chefão da concessionária Águas das Agulhas Negras, João Luiz Queiroz esteve em Resende essa semana num almoço, talvez informal e amigável num restaurante mineiro localizado às margens da Dutra com o ex-vice prefeito Paulo Cardoso, e também ex do governo Silvio de Carvalho Ivan Geraidine e também o ex- Carvalho, da Sanear, Marcelo Cotrim.

– A Prefeitura de Resende publicou essa semana um Termo de Justificativa anunciando para habilitação das empresas interessadas, a concessão de 25 anos para tratamento do lixo com implantação de Usina. Esse assunto também vai render.

– O DER anunciou esta semana que, enfim, o asfalto da RJ 151 deve sair depois do Carnaval. Contrariando os ambientalistas, a nota oficial do departamento diz que será aplicado o asfalto de borracha, que utiliza pneus velhos no processo de calçamento. O valor: R$ 11 milhões de reais por pouco mais de cinco quilômetros e os bloquetes nada.

– A decisão da prefeitura de Itatiaia de não realizar o Carnaval este ano vem gerando debate entre os que são prós e contra a festa. Mas fora esta discussão, a justificativa da prefeitura chama a atenção: contenção de despesas para utilização na saúde e obras. Mas e as grandes empresas? Não poderiam patrocinar a festa, como em anos anteriores? Os mais revoltosos dizem que este é só o começo dos cortes que o prefeito Ypê (PP) reeleito deve fazer.

Você pode gostar

2 thoughts on “Acredite se quiser!

  1. Pensei que o Beira Rio é isento, mas ao ver essa nota percebo que vcs são comprados pela máfia do asfalto… Pois eles mantem esse discurso fajuto de que são os ambientalistas que querem BLOQUETES. MENTIRA. (tem ambientalista que por medo já aderiu ao asfalto…).
    Fiz uma pesquisa (com assinatura) de mais de 170 comércios (pesquisa ativa, em breve divulgo novos números) e a MAIORIA ABSOLUTA da população e comerciantes de Mauá querem BLOQUETES… E vcs, junto com os jornais comprados da região divulgam esse papo furado de que os ambientalistas que são contrariados.
    Visconde de Mauá está de LUTO, morreu a tentativa de salvar a Vila de Maringá. Agora vamos tentar salvar MAROMBA E OS OUTROS VALES, bloquetes neles…

  2. Caro leitor,
    Como editora do jornal gostaria que apresentasse na Delegacia mais próxima as provas que fazemos parte de “máfia” ou que somo “comprados”. O senhor desconhece completamente o trabalho do jornal BEIRA-RIO. Nosso trabalho acompanha há muito a questão da pavimentação desta estrada. A nota é informativa e cita os ambientalistas, mas não exclui aqueles que assim não são chamados. Por favor ao divulgar sua “pesquisa” divulgue a metodologia usada e o instituto que a realizou.
    Att,
    Ana Lúcia
    editora do jornal BEIRA-RIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.