Temporal derruba árvores em Resende

Um temporal que caiu no final da tarde desta quarta-feira, dia 18, em Resende, ocasionou a queda de várias árvores em diferentes pontos da cidade. Na Rua Timburibá, no Centro, parte de uma árvore caiu na pista, bloqueando a passagem dos motoristas (foto ao lado). Não houve registro de feridos ou de danos aos veículos. Segundo a Defesa Civil, outra árvore também caiu sobre uma casa, em frente à Escola Municipal Dona Mariúcha, no Santo Amaro, mas não havia ninguém em casa no momento da queda.

Outras quedas também foram registradas na Avenida Cel. Mendes e na Avenida General Affonseca, no Manejo. Equipes do órgão e da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), estão providenciando a retirada dessas árvores, sendo que o serviço se encontra concluído no Santo Amaro.

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o presidente da Amar, Wilson Moura, esteve visitando os locais, e se encontrava na Rua Timburibá conversando com moradores do local. Ele disse ao jornal BEIRA-RIO que na Avenida General Affonseca, no Manejo, onde recentemente ocorreram mudanças no trânsito, também foram registradas várias quedas. “Há um tempo atrás verificamos que as árvores deveriam passar por podas para evitar acidentes, mas muita gente foi contra. Com esse temporal, elas acabaram caindo”, completa Moura. Os restos da árvore caída na rua ainda aguardam remoção, mas já não causam mais transtornos aos motoristas de veículos de passeio.

RUAS ALAGADAS E TRÂNSITO COMPLICADO
O temporal, que começou por volta das 18 horas, também deixou ruas e calçadas alagadas na Praça Oliveira Botelho e na Avenida Gustavo Jardim, no Centro. A passagem entre as lojas da Rodoviária Velha chegou a ficar intransitável (foto). O mesmo problema aconteceu no Túnel da Aman, mas foi rapidamente solucionado de acordo com a Defesa Civil. Além disso, o tráfego dentro da cidade – que costuma ser intenso no final da tarde – ficou ainda mais congestionado, dando muito trabalho aos motoristas e à Guarda Municipal.

O problema também atrasou o retorno de muita gente para casa. Passageiros que esperavam o ônibus que chegavam por volta das 18h30 para alguns municípios da região tiveram que esperar meia hora para pegar a condução.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.