População contra as mudanças no Manejo

No último dia 1º, começaram mais mudanças no trânsito promovidas pela Prefeitura de Resende. Desde então, o tráfego nas Avenidas Coronel Mendes e General Affonseca passaram a ser mão única. As mudanças não agradaram moradores e comerciantes do bairro, que nos últimos dias convivem com um grande fluxo dos veículos que trafegam desde a região da Grande Alegria e da Morada da Colina.

— O trânsito já não está lá essas coisas, agora ficou uma bagunça, pois o motorista que vem do bairro Liberdade precisa dar uma volta enorme para chegar aqui – critica o comerciante Caubi Pereira Rosa, que possui um estabelecimento na Avenida General Affonseca.

Esta não é primeira vez que o comerciante reclama das mudanças no trânsito do Manejo. “Já reclamei várias vezes, mas eles nunca resolvem. A gente tem um problema com as árvores do canteiro desta avenida porque elas retiram a iluminação do local, e aqui deveria ser mão dupla. O canteiro das árvores também deveria ser retirado e o ponto de táxi ficar de um dos lados da rua e não fechando parte da rua”, sugere o comerciante.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine a versão digital.

Você pode gostar

8 thoughts on “População contra as mudanças no Manejo

  1. Bom dia
    Acho que a as mudanças nas avenidas principais ficaram boas, mas no meio do manejo nao tinha necessidade de mudar nada!!!!

  2. O canteiro da Av. Gal Afonseca tem poucas árvores e pode haver compensação em outro lugar, tem floriculturas até que plantam ou transportam árvores já adultas. Sugiro que as obras da nova Av. Gal Afonseca seja igual da nova Av. Gustavo Jardim, com 3 faixas de rolamento e acostamendo dos dois lados, sair de ré de acostamento espinha de peixe é perigoso pois não tem visão e pára o trânsito nas duas faixas de rolamento. Há muito espaço para calçadão nas ruas internas da Vila Julieta. E por favor, reduza o tamanho e quantidade de quebra-molas. Por quê algumas cidades médias conseguem sobreviver sem quebra-molas e Resende não consegue?

  3. Eu queria saber é, como ficam os ciclistas nessa história? Se tá ruim pro motorista imaginem pra nós. Há centenas de pessoas que usam (usavam) a ciclovia para ir trabalhar ou como eu para ir pra faculdade, as que tinham são inviáveis por causa do trânsito, onde deveria ter, não tem, outras estão tão esburacadas q é melhor passar pela rua do que virar um shake. Na alegria usar aquelas ciclovias, só se for pra passear porque são voltas e mais voltas, no que você levava 5min. leva-se 15min.
    Já fui fechada por carros, cai na lama e fui fazer prova suja, por causa do novo trânsito que não valoriza o ciclista, já levei tombo ao subir na ciclovia porque não tem rampa. Tá dificil morar em Resende…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.